ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE A

Representantes cearenses vão à CBF reclamar do VAR

Os clubes não querem ser favorecidos pela arbitragem, mas também esperam não serem prejudicados
Postado em 19/08/2019 | 18:00

 

Foto: Fernando Torres / CBF

Três representantes do futebol cearense vão participar de uma reunião na próxima quinta-feira (22), com o presidente da CBF, para reclamar da utilização do árbitro de vídeo (VAR).

Os presidentes do Ceará e Fortaleza, Robinson de Castro e Marcelo Paz, e o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, vão se reunir com Rogério Caboclo, presidente da CBF e Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem, para discutir sobre o assunto.

Os times cearenses reclamam que estão sendo prejudicados a cada rodada que passa. Ontem (18), o árbitro deixou de marca uma pênalti para o Ceará, na entrada do goleiro do São Paulo no atacante Felippe Cardoso. O juiz não foi nem olhar o lance no VAR, recebeu a informação pelo fone de ouvido e mandou o jogo seguir.

O Fortaleza reclama de uma falta no lance do gol da vitória do Internacional no último sábado (17). Na disputa pela bola, o jogador do Tricolor do Pici, foi empurrado por trás, caiu, ficou sentindo uma lesão, enquanto o jogador do Inter ficou com a bola, chutou e no rebote do goleiro, o Internacional marcou o gol do jogo. O jogador do Fortaleza teve que ser substituído.

Esses são os lances mais recentes, mas às duas equipes já foram prejudicadas em rodadas anteriores. O Ceará reclama de um pênalti não marcado contra o Santos, um gol anulado contra o Fluminense, um pênalti não marcado contra o Internacional, um pênalti marcado para o Fortaleza, onde o lance foi fora da área e um gol anulado contra a Chapecoense.

Um dos lances mais reclamados pelo Fortaleza, é uma não marcação de um pênalti a favor da equipe, no jogo contra o Botafogo. A expulsão do jogador Osvaldo contra o Grêmio, também não foi bem digerida pela diretoria do Tricolor. Os clubes não querem ser favorecidos pela arbitragem, mas também esperam não serem prejudicados. Agora vamos aguardar o resultado desta reunião no Rio de Janeiro.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO