ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE A

Com três de Galhardo, Ceará goleia a Chapecoense

Alvinegro fez 4 a 1 e pulou para 9º lugar na tabela
Postado em 10/08/2019 | 19:24
Foto: Xandy Rodrigues

O Ceará venceu a Chapecoense neste sábado (10) por 4 a 1, com gols de Thiago Galhardo, três vezes, e Felippe Cardoso, na Arena Castelão. Com o resultado, o Alvinegro sobe para a nona posição, com 20 pontos e se distanciando da zona de rebaixamento. 

Em um primeiro tempo em que encontrou um adversário com suas linhas muito baixas e uma forte marcação em seu campo, a equipe alvinegra teve de buscar alternativas para furar o bloqueio do time catarinense. Buscando o jogo desde o início, o Vozão teve um gol anulado logo aos 12 minutos. Após belo passe de Lima, Wescley, novidade no time titular invadiu a área e bateu na saída do goleiro. O camisa 27 estava impedido e, após checagem do VAR, a arbitragem invalidou o gol.

Depois do gol anulado, permaneceu o ímpeto alvinegro na primeira etapa, praticamente sem sofrer sustos na primeira etapa. E o bom ritmo imprimido deu resultado aos 50 minutos quando em cruzamento de Ricardinho, Thiago Galhardo, artilheiro do Vozão na Série A, empurrou para as redes. 

Na volta do segundo tempo o bom futebol se repetiu e aos 11 minutos após contra ataque e belo passe de Lima, Felippe Cardoso bateu forte sem chances para o goleiro Tiepo. Dois minutos depois em mais um contra ataque Cristovam foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Thiago Galhardo foi para a cobrança e marcou o terceiro do Vozão. Com o 3x0 no placar, o Vozão permaneceu buscando aumentar sua vantagem e exatamente aos 30 minutos após bate rebate na área, Felippe Cardoso fez o que seria seu segundo gol no jogo, mas assim como no gol de Wescley, o árbitro de vídeo anulou o lance. 

Perto do fim da partida, após cruzamento na área, Renato Kayser diminuiu o placar, mas isso não abalou nem um pouco o Ceará. Depois de belo passe de Felippe Cardoso, Thiago Galhardo, de novo ele, marcou o seu terceiro gol na noite e o quarto do Vozão. Com o resultado, o Vozão é o sétimo colocado do Brasileirão. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO