ESPORTES | FUTEBOL

Leão se aproxima do título após vencer diante do Botafogo-PB

A segunda partida acontece no dia 29 de maio, no Almeidão, em João Pessoa
Postado em 24/05/2019 | 07:19
Fotos: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desta quinta-feira (23), o Fortaleza jogou embalado pelos torcedores na Arena Castelão, a primeira partida da final da Copa do Nordeste contra o Botafogo-PB. A linda festa empurrou o Tricolor que dominou o jogo do início ao fim, vencendo com gol de Wellington Paulista aos 33 minutos do segundo tempo. 

A segunda partida acontece no dia 29 de maio, no Almeidão, em João Pessoa, às 20h, mas antes, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão, contra o Vasco, às 19h, na Arena Castelão, neste domingo (26).

O jogo 
O primeiro tempo foi dominado pelo Leão que além de buscar bastante o gol adversário, desarmou bem no meio do campo, dificultando qualquer chance de finalização do Botafogo-PB. Edinho e Bruno Melo foram os que assustaram logo no início. Tinga quase abriu de cabeça aos 17 minutos e Romarinho deu trabalho ao goleiro Saulo no lance seguinte. Aos 44, Felipe dominou, puxou para o meio e chutou de fora da área, mas a bola subiu, e antes do encerramento da primeira etapa, Osvaldo cruzou pelo lado esquerdo e encontrou Romarinho que cabeceou para a defesa de Saulo. 

O Fortaleza continuou no comando do jogo no segundo tempo com diversos tipos de jogadas. Cobrança de falta com Edinho, chute de longa distância de Felipe e cruzamento na área de Romarinho. Na hora de mudar, Dodô entrou no lugar de Araruna e Marcinho substituiu Osvaldo. Aos 30 minutos, Dodô cruzou na área, mas a zaga tirou, até que aos 33, em uma linda jogada que começou na lateral com Felipe para Edinho, o atacante cruzou no meio da área e Wellington Paulista escorou com a perna para fazer 1 a 0 Leão. Na última substituição da noite, Romarinho saiu para a entrada de Coutinho. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO