ESPORTES | VELOCIDADE

Nomes consagrados do Rally disputam prêmio

Aos apaixonados pelo esporte, serão oferecidos desafios de velocidade, navegação e resiliência com uma pitada de companheirismo e belas paisagens
Postado em 17/05/2019 | 13:15
Foto: Divulgação

Em seis etapas, atletas disputam nos dias 25 e 26 de maio, a primeira etapa do Campeonato Cearense de Rally Baja, que acontece na praia da Lagoinha, em Paraipaba. Aos apaixonados pelo esporte, serão oferecidos desafios de velocidade, navegação e resiliência com uma pitada de companheirismo e belas paisagens no solo cearense. 

Participam do desafio: Riamburgo Ximenes, atual campeão do RN 1.500; Wescley Dutra, campeão do Rally dos sertões 2018; Betinho Pontes, Campeão do Rally dos sertões 2018; Tarsio Lock, atual campeão cearense de Enduro Fim e Macalé, atual campeão cearense de Motocross.

O campeonato será realizado em seis etapas, variando entre provas na Região Metropolitana e municípios do interior, abrangendo as modalidades de motos, quadriciclos e UTVs. O Rally Baja, como a categoria do motociclismo e automobilismo é chamada, foi incorporada no Ceará há uma década.

A modalidade é realizada dentro de um circuito fechado, aonde será o considerado o vencedor o competidor que cumprir o circuito completo (de 18 a 25 km) dentro do menor tempo possível. Esta pista normalmente é criada dentro de fazendas ou propriedades particulares, onde seja possível controlar a movimentação de pessoas, assim como realizar possíveis resgates das equipes de apoio de forma rápida e segura, mantendo a dinâmica da competição. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO