ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE A

Ceará sofre terceira derrota seguida

Vovô saiu atrás no placar, Thiago Galhardo empatou no segundo tempo, mas Leandro Barcia, no final da partida, fez o gol da vitória do Goiás
Postado em 12/05/2019 | 09:51

O Ceará sofreu na noite deste sábado, 12, sua terceira derrotada seguida no Campeonato Brasileiro 2019. Jogando fora de casa, o Vovô perdeu para o Goiás por 2 a 1 e está na 13ª colocação.

O jogo

Contando com apoio vindo das arquibancadas (diretoria do Goiás fez promoção de ingressos em homenagem ao dia das Mães), o Goiás começou a partida pressionando o Ceará, em busca de fazer o primeiro gol. Aos 3 minutos, o Uruguaio Leandro Barcia chutou nas mãos do goleiro Diogo Silva. Aos 19, Michael fez bela jogada individual, passou por três jogadores alvinegros mas parou em Diogo Silva. No minuto seguinte, Jefferson recebeu na esquerda e lançou na área. Kayke ajeitou de calcanhar para Marlone bater colocado, e fazer 1 a 0. Assim que a rede balançou, o árbitro Caio Max Augusto Vieira decidiu consultar o árbitro de vídeo, já que o bandeirinha havia assinalado irregularidade após a finalização da jogada. Após quatro minutos, Caio decidiu validar o gol de Marlone.

Em desvantagem, o Ceará foi em busca do empate. E quase conseguiu. Aos 29 minutos, Samuel Xavier recebeu passe de Chico e de canhota, chutou. A bola desviou na zaga goiana e foi parar na trave. Aos 39, João Lucas cobrou escanteio na cabeça de Luiz Otávio, que desviou para Fabinho cabecear pra fora. 

Na segunda etapa, o Ceará continuou perseguindo a igualdade no placar. Mas encontrava dificuldades para superar a meta defendida pelo goleiro Tadeu. Quando os ataques alvinegros não esbarravam nas defesas do arqueiro adversário, iam para fora, como na cabeçada do zagueiro Luiz Otávio, aos 20 minutos e a finalização do atacante Leandro Carvalho, aos 25. Mas aos 32, Ricardinho cobrou falta na área, e o meia Thiago Galhardo, estreante da noite, empatou a partida. Em seguida, a partida ficou aberta, com as equipes buscando a vitória. Aos 45, Michael cruzou na cabeça de Leandro Barcia, que acertou a trave, mas no rebote, fez o gol da vitória do Goiás.

Ficha técnica:

Local: Estádio Serra Dourada (Goiânia).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA/Fifa) e Clovis Amaral da Silva (CE).
Renda: R$ 109.745,00. Público pagante: 8.052.
Cartões amarelos: Yago Felipe(2) e Júnior Brandão(2) (G); Diogo Silva e Edinho (banco de reservas) (C). Gols: Marlone(1) 20’ do 1º tempo. Thiago Galhardo (cabeça) (C) 31’ e Barcia(2) 45′ do 2º tempo.

Goiás: Tadeu, Daniel Guedes, Deivid, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena, (Renatinho), Marlone (Yago Felipe) e Leandro Barcia; Kayke Júnior Brandão e Michael. Técnico: Claudinei Oliveira

Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Auremir (Thiago Galhardo), Fabinho, Ricardinho e Fernando Sobral; Chico (Leandro Carvalho) e Ricardo Bueno (Roger). Técnico: Enderson Moreira.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO