ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Segurança reforçada para Clássico-Rei

671 profissionais da Segurança Pública vão atuar dentro e fora da Arena Castelão
Postado em 20/04/2019 | 18:56

O plano operacional de segurança que vai atuar no jogo da volta da final do Campeonato Cearense foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) neste sábado, 20. Ceará e Fortaleza se enfrentam domingo, 21, às 16h, na Arena Castelão. 

Para o jogo que define o campeão Estadual de 2019, o efetivo será de  671 profissionais da segurança pública, que atuarão dentro e na área externa da arena esportiva para garantir o deslocamento seguro dos torcedores até o estádio. O esquema compreende ainda a movimentação nos terminais de ônibus da Capital. Os portões do estádio abrem às 13 horas. 

O reforço empregado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) vai contar com 618 agentes, divididos na área externa (193) e na área interna do estádio (425). O policiais militares serão distribuídos nos terminais de ônibus e nas principais vias que dão acesso ao estádio. Composições da Força Tática, do Regimento de Polícia Montada (RPMont/Cavalaria), Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e viaturas da área auxiliam no deslocamento de torcedores até a Arena Castelão. As torcidas serão escoltadas até o estádio pelo CPRaio e pelo CPChoque.

Dentro do estádio vai funcionar o posto avançado da Polícia Civil para realização de flagrantes e atendimento cartorial. Além disso, o 16º Distrito Policial estará de plantão para reforçar o atendimento das ocorrências da partida. A unidade fica na Avenida Alberto Craveiro, no número 1670. Ao todo, 21 policiais civis irão atuar no domingo. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) vai dispor de 32 militares, uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT), uma viatura de Salvamento e uma viatura de Resgate. As áreas próximas ao estádio serão monitoradas do alto pela aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que vai realizar sobrevoos na região.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO