ESPORTES | LUTAS

Fortaleza terá treinamento contra ameaça com arma de fogo

A Federação Sul Americana de Krav Maga vai ensinar as técnicas para que qualquer pessoa possa controlar suas emoções e agir de forma segura
Postado em 13/04/2019 | 09:33

Neste domingo, 14, às 8h30, na Rua Canuto de Aguiar, 427 - Meireles, a Federação Sul Americana de Krav Maga vai ensinar técnicas de Krav Maga (a defesa pessoal israelense) criadas contra as ameaças com arma de fogo. 


 

O evento em Fortaleza será realizado pelo Mestre Renato da Costa. O objetivo da Federação com esse treinamento é mostrar que é possível que qualquer pessoa possa controlar sua reação e agir de forma responsável e segura, para se livrar desse tipo de ameaça e voltar vivo para casa.

O Krav Maga prepara seus praticantes para terem discernimento sobre como reagir a uma ameaça com arma de fogo, situação extremamente delicada e qualquer reação precisa ser bem calculada.

Segundo Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan), o israelense que trouxe o Krav Maga para o Brasil, esse tipo de situação pede que sejamos capazes de controlar as nossas reações. "Chorar é uma reação; correr é uma reação; se desesperar é uma reação. O Krav Maga te dá a condição, física e psicológica, para controlar a sua emoção em situações extremas e poder agir com total segurança, tendo como objetivo a sua vida", afirma Grão Metre Kobi.

Ele reforça que tudo isso só é possível e recomendável a partir de treinamento adequado. "A Federação Sul Americana de Krav Maga recomenda que o praticante procure instrutores credenciados para esse tipo de treinamento, pois o que está em questão é a vida humana", completa o israelense.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO