ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Fortaleza e Ceará realizam ação para combater assédio sexual

Durante a ação especial, os jogadores entrarão com a mesma camisa e faixas alusivas à campanha de conscientização
Postado em 15/03/2019 | 15:39
Foto: Felipe Santos/CSC

Parte da campanha "Respeito Coletivo", os times Fortaleza e Ceará realizam uma ação de combate ao assédio sexual neste domingo (17), na Arena Castelão, durante o Clássico-Rei pela Copa do Nordeste. 

Durante a ação especial, dentre outras iniciativas, os jogadores dos times Fortaleza e Ceará entrarão com a mesma camisa e faixas alusivas à campanha de conscientização. Além disso, serão veiculados vídeos nos telões e haverá panfletagem junto aos torcedores a respeito do botão virtual de denúncia “Nina”, nova funcionalidade do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, que agora facilita o processo de denúncia de casos de assédio sexual ocorridos no transporte público.

Confira mais detalhes sobre o Clássico-Rei: 

Leia também: Nova ferramenta facilita denúncias de assédios em coletivos

Botão de denúncia “Nina”
Antes de tudo, é necessário baixar ou atualizar o aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, já disponível para Android e a ser disponibilizado para iOS até o final de março. O botão virtual "Denunciar Assédio" estará disponível na página inicial do aplicativo Meu Ônibus Fortaleza. Ao acionar o botão virtual, a vítima ou a testemunha que presenciar o assédio sexual no transporte público deverá fornecer algumas informações sobre o evento, sendo as principais o número do veículo e o horário. Com isso, automaticamente serão solicitados às empresas de ônibus os vídeos no intervalo de meia hora antes e meia hora depois do ocorrido.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO