ESPORTES | FUTEBOL

Em confronto inédito, Ceará vence o Altos/PI em casa

O próximo desafio na Copa do Nordeste já é no próximo fim de semana, diante do Vitória, em Salvador
Postado em 09/02/2019 | 20:07
Foto: Mauro Jefferson/Divulgação

Pela 3º rodada da 1ª fase do Nordestão, o Ceará recebeu e venceu a equipe do Alto/PI por 2 a 1, com gols de Samuel Xavier e Felipe Baxola na Arena Castelão, em Fortaleza. Os dois times nunca se enfrentaram antes. Antes da bola rolar, os jogadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo. Dois cearenses estão entre os feridos. 

Durante o primeiro tempo, o Ceará teve posse de bola em maior parte do jogo. No fim da primeira etapa, Felipe Baxola tocou para Samuel Xavier encher o pé fora da área, e marcar o primeiro gol. No segundo tempo, Lisca tirou Chico e colocou Vitor Feijão para facilitar a mobilidade no campo. 

Aos 36 minutos, Richard não conseguiu segurar a bola, e o Altos marcou o empate com gol de Netinho. Porém, o 1a 1 não ficou por muito tempo. Dois minutos depois, Felipe Baxola recebeu na entrada da área, chutou e marcou para o Alvinegro. A vitória fez o Vovô chegar aos sete pontos e reassumir a liderança do Grupo B. 

Foto: Xandy Rodrigues/Reprodução

“Dentro daquilo que a gente trabalha e quer fazer, não fizemos um bom jogo. Mas temos tentado fazer o melhor. Estamos trabalhando para ter o máximo de entrosamento. Tenho certeza que estamos melhorando e temos muito para evoluir. Fico feliz pelo gol e pela vitória. Isso dá confiança para o restante do trabalho” afirmou Baxola.

O elenco alvinegro retorna com as atividades em Porangabuçu no domingo (10). O próximo desafio na Copa do Nordeste já é no próximo fim de semana, diante do Vitória, em Salvador. Antes disso, o Ceará encara o Horizonte, no meio da semana, em disputa válida pela 2ª rodada da 2ª fase do Estadual.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 
AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO