ESPORTES | BASQUETE

Basquete Cearense perde para o Paulistano na volta do NBB

Partida foi equilibrada até os últimos dez minutos, quando a equipe alvirrubra abriu vantagem
Postado em 10/01/2019 | 07:12

A partida da noite desta quarta-feira (9) no ginásio Paulo Sarasate foi decidida no último quarto, em um jogo marcado pelo equilíbrio entre os ataques de Basquete Cearense e Paulistano. O Carcará se manteve próximo do time alvirrubro, que acabou construindo a vantagem nos dez minutos finais, vencendo por 77 a 65. O cestinha do jogo foi Felipe Ribeiro com 18 pontos, Paulo fez 14, Sualisson e Kurtz, 7.

O próximo compromisso do Basquete Cearense é neste sábado (12), às 17h (horário de Fortaleza), contra o Franca, no ginásio Pedrocão.

"Pecamos na defesa hoje, era um setor que vínhamos tendo confiança e hoje oscilamos muito, em alguns quartos deixamos o Paulistano fazer muitos pontos, mas vamos descansar e já pensar no jogo contra o Franca. É um time forte, um deslize é o suficiente para que eles achem o caminho da vitória e fique difícil de recuperarmos, mas será um bom teste, vamos ver como nos comportamos emocionalmente que é um fator importante para ganhar jogo", explica o técnico Dannyel Russo.

Um dos destaques da partida foi a volta de Paulinho Boracini, que voltou a jogar ainda na primeira parcial após quase nove meses de tratamento de uma lesão no joelho, que aconteceu exatamente em uma partida contra os alvirrubros, na temporada 2017/2018.
"Não via a hora de voltar, trabalhamos muito para esse momento, ainda vou me soltar mais. Entrei no começo e dei meu primeiro arremesso apenas faltando um minuto para acabar o jogo, mas ainda vou poder fazer muito mais no ataque. Entrei ansioso, por mais que eu seja experiente, não fui muito agressivo, mas aos poucos vou me soltar", ressaltou.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO