ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Floresta vence o Guarani de Juazeiro no Domingão

O Floresta venceu o Guarani de Juazeiro com um gol de Paulo Vyctor
Postado em 09/01/2019 | 20:24

Foto: Reprodução/Instagram/Wilson Medeiros

A estreia das duas equipes marcou o fim da primeira rodada do Campeonato Cearense. O Floresta quer repetir o desempenho que teve em 2018, e para isso iniciou a preparação ainda em novembro do ano passado. É o clube que está há mais tempo em pré-temporada. Não foi a toa que começou melhor na partida e assustou já no primeiro minuto. A pressão continuou em cima do Guarani de Juazeiro, que ainda estava frio no duelo. O Leão do Mercado entrou em campo sem o goleiro Diego e o atacante Cleitinho, que não foram regularizados a tempo. Mesmo assim segurou a pressão e conseguiu impor ofensividade, mas não criou boas chances de gol. Em um primeiro tempo sem acréscimo, a única chance clara apareceu somente no último minuto em um pênalti a favor do Verdão da Vila. Iago BArbosa foi para a cobrança, mas o goleiro Glailson, reserva da equipe, defendeu.

No segundo tempo, o Floresta voltou a campo com Magno Alves, o que parece ter dado uma chacoalhada no elenco e o primeiro gol saiu. Aos 3 minutos Paulo Vyctor aproveitou a boa bola e chutou cruzado, abrindo o placar para o Floresta.

Mas a empolgação durou pouco, o Guarani aumentou a pressão e passou a chegar com mais perigo na área do Floresta. Para piorar a situação do Verdão da Vila, Raniere levou dois cartões amarelos e acabou sendo expulso pelo árbitro da partida.

Com um jogador a menos, foi difícil manter o perigo longe, o Leão do Mercado estava disposto a empatar a partida e até atrapalhou o adversário que, em recuo, quase ajudou o time de Juazeiro, aos 40 minutos da etapa final. Final de jogo em Horizonte, o Floresta começa o estadual com vitória e três pontos.

As duas equipes voltam a campo já neste final de semana. No sábado (12), o Floresta encara o Atlético Cearense, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, e o Guarani de Juazeiro recebe o Ferroviário, no Romeirão, em Juazeiro do Norte. As partidas são válidas pela segunda rodada e cada ponto conquistado vale muito para seguir em busca de uma vaga na próxima fase do Campeonato Cearense.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO