ESPORTES | FUTEBOL

MP apoia decisão que mantém proibição de bebidas em estádios

Conforme o Ministério Público do Ceará, existe uma lei federal que proíbe o comércio de bebidas
Postado em 05/12/2018 | 15:18

Foto: Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), vetou a discussão e votação no projeto do deputado Gony Arruda  (PP), que libera a venda de bebidas alcóolicas em estádios do Ceará. A medida foi celebrada pelo Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor) do Ministério Público do Ceará (MPCE), que defende a inconstitucionalidade do projeto. 

De acordo com o Nudtor, uma possível liberação desrespeita o Estatuto do Torcedor. "O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por intermédio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), reitera o posicionamento pela inconstitucionalidade do projeto de Lei nº 237-2015, por desrespeitar o Estatuto do Torcedor, e apoia integralmente o posicionamento do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Zezinho Albuquerque, contrário à liberação de bebidas alcoólicas nos eventos esportivos no Estado do Ceará", diz nota divulgada pela instituição. 

A inconstitucionalidade foi o argumento utilizado pelo presidente da Assembleia para tirar o projeto de votação. Conforme o Ministério Público do Ceará, existe uma lei federal que proíbe o consumo de bebidas alcóolicas em estádios. 

Por telefone, Gony Arruda falou sobre a decisão. Veja: 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO