ESPORTES | LUTAS

Em passagem pelo Brasil, Lyoto Machida treina com o pai

O lutador passou uma semana em Belém (PA) para aprimorar as técnicas do caratê, sua modalidade de base
Postado em 09/10/2018 | 16:29

Foto: Reprodução/ Instagram

Durante a última semana de setembro, o lutador de MMA Lyoto Machida fez uma rápida visita à família, aqui no Brasil. O objetivo da passagem do atleta pela terra que o projetou para o esporte é aprimoramento constante: o dragão fez um intensivo de treinos com seu pai, Yoshizo Machida, com o objetivo de refinar cada vez mais suas técnicas de caratê no processo de preparação para sua estreia no Bellator. Lyoto tem o próximo desafio marcado para dia 15 de dezembro, contra o também brasileiro Rafael de Carvalho.

Em Belém, Lyoto treinou a Academia Machida, seguindo as orientações do seu treinador e amigo, o preparador físico Vinicio Antony. “A gente está dando muita ênfase no treinamento de caratê, atualmente, que é a modalidade de luta na qual Lyoto detém a maestria”, completa.

Ao contrário do que parece, essa semana de treinamento aqui no Brasil tira o lutador de sua zona de conforto. Com assistência integral do pai, a prática tem o intuito de resgatar habilidades que foram pouco desenvolvidas anteriormente e deixar o atleta mais “refinado” quando o assunto é técnica. “O caratê é o que me diferencia dos demais lutadores é o meu estilo de luta principal, por isso é importante cuidar de cada ajuste nesse processo”, explica Lyoto. “Fazemos melhorias que são bastante pontuais, mas que podem mudar o resultado final de uma luta”.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO