ESPORTES | LUTAS

Fabricio Werdum é pego no doping e suspenso por 2 anos

Fabricio Werdum, testou positivo para Epitrembolona, que é um esteroide anabolizante
Postado em 12/09/2018 | 18:31

Foto: Reprodução/ Instagram

O lutador brasileiro do UFC Fabricio Werdum foi punido com dois anos de suspensão após ser flagrado em exame antidoping fora de competição feito pela Agência Antidoping dos EUA (Usada) no último dia 25 de abril. A entidade divulgou uma nota ontem (11) comunicando o tempo de suspensão.

De acordo com a agência, Fabricio Werdum, testou positivo para Epitrembolona, que é um esteroide anabolizante.

Ainda de acordo com a nota da Usada, a suspensão de dois anos começou a contar a partir do dia 22 de maio de 2018, data em que foi imposta a suspensão provisória ao atleta.

O UFC já tinha sido notificado em maio sobre a violação no antidoping do brasileiro. Werdum iria lutar no UFC Rússia, no próximo dia 15 de setembro, quando enfrentaria Aleksey Oleynik, mas foi retirado do card após ser flagrado no exame.

Atualmente com 41 anos, Fabricio Werdum voltará ao octógono em maio de 2020, quando terá 42, já que faz aniversário só em julho.

Fabricio Werdum foi bicampeão mundial de jiu-jitsu na faixa-preta e bicampeão mundial do ADCC (famoso torneio de luta agarrada), Werdum foi campeão peso-pesado do UFC entre 2014 e 2016 (interino entre 2014 e 2015, absoluto entre 2015 e 2016). Seu cartel no MMA é de 23 vitórias, oito derrotas e um empate.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Fala galera Fui pego de surpresa com a notícia de que um dos exames colhidos pela USADA em abril deu positivo para uma substância proibida. Me coloquei à disposição da USADA e do UFC e estou trabalhando com a minha equipe para entender o que aconteceu. Eu sempre fui muito cuidadoso com tudo o que eu tomo e sempre apoiei o esporte limpo. Vocês podem ter certeza de que vamos esclarecer esse mal entendido e espero em breve poder voltar a fazer o que eu amo, que é lutar. ???????????? Hey guys, I got up this morning to the news that one of my urine samples from April tested positive for a prohibited substance. I am working with my team, the UFC and USADA to understand what happened. I’ve always been careful with everything I take and I’ve always supported a clean sport. We will work hard to solve this misunderstanding and I hope soon to be able to go back to the octagon and do what I love

Uma publicação compartilhada por Fabricio Werdum ?????? (@werdum) em

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO