ESPORTES | FUTEBOL

Espanha demite técnico a dois dias de estrear na Copa

Treinador foi anunciado como técnico do Real Madrid mesmo com contrato com a seleção espanhola
Postado em 13/06/2018 | 08:57

A federação espanhola de futebol anunciou nesta quarta-feira (13) que Julen Lopetegui foi demitido e não comandará a seleção na Copa do Mundo. A decisão foi tomada dois dias da Fúria estrear no Mundial, diante de Portugal, pelo Grupo B.

Lopetegui tinha contrato com a seleção espanhola até 2020, um vínculo que foi renovado recentemente, no fim do último mês de maio. No entanto, na última segunda-feira (11), o Real Madrid informou que o Lopetegui acertou com a equipe e iria assumir o time logo após a Copa do Mundo.

"As negociações ocorreram sem nenhuma informação para a federação. Ficamos sabendo apenas 5 minutos antes da nota oficial do Real Madrid. Existe uma forma de atuar que precisa ser cumprida", justificou Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola.

Além de Portugal, a Espanha enfrenta na primeira fase da Copa o Irã e Marrocos. 

Novo treinador

Fernando Hierro, ex-zagueiro do Real Madrid e da Seleção espanhola, vai comandar a Fúria na Copa do Mundo da Rússia. A informação foi confirmada através do site oficial da Federação.

Atualmente, Hierro ocupava o cargo de diretor esportivo da seleção espanhola e faz parte da delegação que está na Rússia. Às 12h30 desta quarta-feira o ex-zagueiro dará uma coletiva para falar sobre a mudança de cargo. Logo em seguida, ele comandará o primeiro treinamento à frente a seleção.

Leia também: EUA, México e Canadá sediarão Copa de 2026.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO