ESPORTES | OUTROS ESPORTES

Jeri recebe 2ª etapa do Circuito Cearense de Beach Run

As provas acontecem nos dias 07 e 08 de abril
Postado em 13/03/2018 | 11:22

A segunda etapa do Circuito Cearense Beach Run, que será realizada em Jericoacoara. As provas acontecem nos dias 07 e 08 de abril. No sábado (07), ocorrerão as corridas de 7 e 12 km, com largada às 16 horas, em frente ao Club Ventos (na Praia de Jericoacoara). Já no domingo (08), a Meia Maratona de Jeri terá largada às 06 horas, Barraca Chez Loran, na Lagoa do Paraíso.

Organizado pela RR Soluções em Eventos, o Circuito Cearense Beach Run terá ainda etapas em Mundaú (CE), Porto das Dunas (CE) e Canoa Quebrada (CE). As inscrições podem ser realizadas pelo site.

Os mais aficionados por vencer obstáculos terão também a chance de participar do Desafio do Jacaré. Nessa modalidade, o atleta corre no sábado a distância de 07 ou 12 quilômetros e no domingo a Meia Maratona, recebendo como prêmio a terceira Medalha.

Meio ambiente

Pelo fato de as corridas serem realizadas na área do Parque Nacional de Jericoacoara e próximo da Área de Proteção Ambiental da Lagoa de Jijoca, a organização do Circuito Cearense Beach Run toma uma série de cuidados com meio ambiente. No congresso técnico, por exemplo, representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela administração do parque, realizam palestra para conscientizar os corredores sobre a conduta necessária na unidade de conservação. Uma das orientações é jogar os copos de água apenas quando visualizarem a organização da prova.

Além disso, durante a corrida o cuidado com o meio ambiente permanece. A quantidade de vagas oferecidas é limitada, a fim de não superlotar o espaço. Os guias andam a cavalo, ao invés de motos, como comumente ocorre nas provas de rua. A limpeza do local se inicia imediatamente após o término das provas. Outra peculiaridade diz respeito ao socorro a atletas que precisarem. Um quadriciclo com maca realizará o primeiro atendimento se necessário. O suporte continua com auxílio de uma ambulância e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jijoca de Jericoacoara.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO