ESPORTES | GERAL

Thiago Monteiro brilha e derruba ex-top 10 Monfils

“Muito feliz de voltar ao top 100, era um dos objetivos, agora quero seguir mantendo essa pegada", disse o atleta
Postado em 12/02/2018 | 08:48

Foto: Divulgação

Thiago Monteiro, número 118 do mundo e atleta da Tennis Route, do Rio de Janeiro, brilhou ao garantir vaga na semifinal do ATP 250 de Quito, no Equador, evento que abre a gira sul-americana sobre o saibro e distribui US$ 501 mil em premiação.

Monteiro derrotou o francês Gael Monfils, terceiro favorito e 43º do mundo, por 6/4 2/6 6/4 após 1h50min de duração. Monfils esteve entre os sete melhores do mundo e era a grande atração do torneio. O brasileiro alcança pela primeira vez a semifinal de um evento nível ATP na carreira.

“Estou muito feliz pela vitória contra Gael Monfils que é um jogador muito duro, renomado, muito tempo no circuito. Sem dúvida me traz muita confiança e felicidade, foi um jogo decidido nos detalhes, é uma emção muito grande poder jogar minha primeira semifinal de ATP. Tenho que agradecer ao trabalho de toda minha equipe da Tennis Route, do Alex Matoso, Duda Matos, Paulo Carvalho, o fisio,que me deixaram prontos para fazer essa excelente semana”, disse o jogador que já tirou dois favoritos no torneio.

Monteiro voltará ao top 100 e ao Número 1 do Brasil – Com a campanha ele vai somando 90 pontos no ranking e voltando ao grupo dos 100 melhores do mundo. Vai voltar ao número 1 do Brasil na segunda-feira (12): “Muito feliz de voltar ao top 100, era um dos objetivos, agora quero seguir mantendo essa pegada, esses bons resultados, estamos numa boa linha de trabalho na Tennis Route. É usar a confiança desses jogos e seguir na mesma tranquilidade que tem me levado a estas vitórias”.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO