ESPORTES | BASQUETE

Solar Cearense perde para o Vasco da Gama no Rio de Janeiro

Os donos da casa levaram a melhor, com o placar de 96 a 92
Postado em 09/02/2018 | 07:03

Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Depois de uma grande apresentação no primeiro período do jogo, quando marcou forte e conseguiu se manter a frente no placar, a equipe do Solar Cearense foi superado nesta quinta-feira (8) no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo Vasco, por 96 a 92, em jogo disputado ponto a ponto e decidido nos segundos finais.

Agora, o Carcará se prepara para enfrentar o Paulistano, na próxima quinta-feira (15), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, na sequência do primeiro turno da fase de classificação da Liga Nacional de Basquete (LNB).

Os cestinhas da partida foram o armador Paulinho Boracini com 27 pontos (cestinha da partida também), além do armador Davi Rossetto, que fez um duplo-duplo com 21 pontos e 12 assistências, Rashaun marcou 15 e Felipe Ribeiro, 14 pontos. No Vasco, o pivô Lucas Mariano foi o cestinha com 23 pontos. O jogo foi equilibrado do início ao fim e decidido nos últimos segundos.

"Sabíamos que estávamos com uma deficiência no pivô 5 com o Leozão e o Leal ainda se recuperando, mas conseguimos explorar bem a marcação zona deles, defesa que utilizaram durante boa parte do jogo. Levamos a partida ponto a ponto, com alternâncias de liderança no placar, mas não conseguimos manter isso até o final, principalmente devido a algumas faltas que foram marcadas que achamos bem duvidosas, que não podemos ficar julgando. Agora é voltar para casa amanhã, treinar durante o feriado e enfrentar o Paulistano, diante da torcida, para reencontrar o caminho da vitória", explicou o armador e cestinha do jogo, Paulinho.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO