ESPORTES | BASQUETE

Solar Cearense é derrotado pelo Botafogo no Rio de Janeiro

Os donos da casa levaram a melhor, vencendo por 70 a 68
Postado em 07/02/2018 | 06:24

Foto: Nayra Halm/ Foto do Jogo

Em partida disputada ponto a ponto, o Solar Cearense chegou a abrir diferença de nove pontos, mas o Botafogo buscou o resultado e resolveu o jogo nos últimos segundos, vencendo por 70 a 68, nesta terça-feira (6), no ginásio Oscar Zelaya. O próximo desafio do Carcará será diante do Vasco da Gama, nesta quinta-feira (8), às 19h (horário de Fortaleza), no Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Os cestinhas da partida foram o ala-armador Rashaun McLemore (17 pontos, 5 rebotes), seguido pelo armador Paulinho (12 pontos, 5 rebotes) e o ala-armador Betinho (12 pontos). No Botafogo, o armador Jamaal foi quem marcou mais pontos, 18.

"Foi uma partida muito equilibrada, a equipe deles também vinha embalada e jogando em casa, tiveram bom aproveitamento. Fizemos uma boa partida, mas infelizmente não soubemos fechar o jogo. Seguimos firmes e com o propósito de voltar pra casa com uma vitória", afirmou o capitão Davi Rossetto.

O JOGO

Os donos da casa abriram o placar e com um jogo de transição um pouco mais rápido, o Botafogo abriu 11 pontos de vantagem sob o comando do armador Jamaal. Mas na metade do primeiro quarto o Solar Cearense começou a reagir e aproveitou os erros da equipe carioca para encostar no marcador, diminuindo para dois pontos nos últimos segundos, 16 a 14.

No segundo quarto o Carcará deixou tudo igual logo no início após cesta de três pontos do ala-armador Betinho. Enquanto o Botafogo tentava encaixar as jogadas, o Solar Cearense, mais atento em quadra, forçava os cariocas ao erro e em uma jogada de contra-ataque, o ala-pivô Felipe Ribeiro colocou os cearenses à frente no placar. Com um ótimo aproveitamento nos rebotes tanto defensivos quanto ofensivos, o Carcará chegou a abrir cinco pontos, mas essa diferença caiu para três e finalizou a primeira etapa de jogo em 32 a 35.

O Solar Cearense seguiu impondo seu ritmo de jogo no terceiro quarto, sendo mais efetivo no ataque, quando conseguiu abrir nove pontos. Mas o Botafogo ainda encontrava espaços e foi se mantendo o mais próximo possível no placar. Comandados pelo armador e capitão Davi Rossetto, o Carcará finalizou a parcial na frente, 50 a 54.

Nos últimos dez minutos de jogo, o Solar Cearense foi administrando a diferença, até o Botafogo virar o placar após cobrança de lance-livre do armador Jamaal. A partir daí, os donos da casa se mantiveram um ponto à frente no marcador, que ainda oscilou nos segundos finais, mas terminou em 70 a 68.

Próximas partidas da equipe cearense:

08/02 - 19h (horário de Fortaleza)

Vasco x Solar Cearense
Local: Ginásio de São Januário

15/02 - 19h30 (horário de Fortaleza)

Solar Cearense x Paulistano
Local: Ginásio Paulo Sarasate

17/02 - 18h (horário de Fortaleza)

Solar Cearense x Campo Mourão
Local: Ginásio Paulo Sarasate

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO