ESPORTES | FUTEBOL

Seleção brasileira feminina terá três jogadoras cearenses

Carol Gonçalves, Fafá Arruda e Rhayanna do Nascimento, foram convocadas pela treinadora Emily Lima
Postado em 12/08/2017 | 09:11

O futebol cearense está em festa. Nesta sexta-feira, a CBF informou a convocação de três jogadoras cearenses para integrarem a Seleção Brasileira de Futebol Feminino Principal. 

As meninas estarão presentes na segunda Fase de Preparação da seleção, que acontece na Granja Comary, no Rio de Janeiro, mesmo local em que a seleção principal masculina faz seus treinamentos. 

As atletas foram: Carol Gonçalves, do Centro Esportivo São Gonçalo do Amarante; Fafá Arruda e Rhayanna do Nascimento, ambas do Caucaia Esporte Clube. 

As atletas vão se apresentar na segunda-feira, 21, e vão permanecer no local de treinamento até sábado, 26. 

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, comemorou a convocação: “Esta é uma excelente notícia para o futebol feminino cearense! Fiquei muito feliz ao saber que teremos nosso estado representado por três atletas na Seleção Brasileira Feminina Principal. Essa convocação é fruto de muito esforço e dedicação por parte da FCF e dos clubes que acreditam no desenvolvimento do futebol feminino no Estado do Ceará."


Fafá Arruda e Rhayanna do Caucaia convocadas. Foto: Jarbas Oliveira

CAMPEONATO CEARENSE FEMININO 2017

Na última sexta-feira, 04, a Federação Cearense de Futebol divulgou o regulamento e tabela básica da competição local. 

A competição contará, este ano, com seis participantes. São elas: Anjos do Céu, Menina Olímpica, Caucaia, São Gonçalo, Pindoretama e Rio Branco.

Na primeira fase do Primeiro Turno, as seis equipes jogarão entre si em partidas apenas de ida. Classificam-se para as semifinais os quatro clubes que tiverem melhor classificação. 

O pontapé inicial do Campeonato Cearense Feminino 2017 será dado no dia 03/09, domingo, com três jogos: Caucaia x Rio Branco, São Gonçalo x Anjos do Céu e Menina Olímpica x Pindoretama.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO