ESPORTES | FUTEBOL CEARENSE

Jogadores do Fortaleza são agredidos por torcedores no PV

Edimar, Adalberto, Wellington Reis e Jô foram cercados na saída dos vestiários
Postado em 17/07/2017 | 07:34
Edimar foi um dos atletas agredidos na saída dos vestiários (Foto: reprodução Facebook)

Vaias escutadas ao final do empate entre Fortaleza e Remo neste domingo (16) davam o tom da insatisfação do torcedor tricolor. O protesto bem que poderia ter ficado nisso, mas um grupo de torcedores foi além, cercou atletas após a partida e após uma série de cobranças, agrediu os jogadores.

O fato aconteceu quando os jogadores se preparavam para deixar o estádio. Entre os agredidos, segundo a assessoria de imprensa do clube, estavam os zagueiros Adalberto e Edimar, o volante Wellington Reis e o atacante Jô.

Ainda segundo informações, os quatro deixavam o vestiário do PV quando cerca de dez torcedores os cercaram e começaram a cobrar os atletas. Após um tempo, os jogadores foram agredidos e o conflito só foi controlado graças à ação da Polícia Militar.

Em nota, o Fortaleza lamentou o ocorrido, se solidarizou com os atletas e disse, ainda, que vai trabalhar para que os agressores sejam identificados. Não há informações se os jogadores registraram Boletim de Ocorrência contra os torcedores.

Confira a nota do clube

“O dia em que o esporte saiu derrotado
O Fortaleza tem em sua essência o branco da paz, diria Jackson de Carvalho, autor de nosso hino. 
Por isso nos causa uma tristeza profunda noticiar que alguns atletas do clube foram covardemente agredidos na saída do estádio Presidente Vargas. 
Atos como esses são resultado de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e a lealdade da torcida tricolor. O clube tem feito tudo para estimular e promover a paz, com ações inovadoras, que vêm sendo elogiadas em todo o país. Seguiremos neste caminho. A paz é uma conquista. 
Aos agressores, nossa indignação. E não só isso: o clube vai trabalhar pela identificação e tomará as providências cabíveis. 
Aos atletas, nossa solidariedade. Vocês se portaram como autênticos profissionais ao apenas se defenderem. São símbolos de um grupo que está batalhando dentro de campo e unido fora dele. 
Essa receita pode até tardar um pouco, mas, em breve, certamente vai dar frutos. Frutos de vitória. Frutos de paz.”

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO