ESPORTES | BRASILEIRÃO SÉRIE C

Fortaleza joga bem e goleia Sampaio Corrêa no PV

Tricolor teve Éverton expulso e jogou mais de 30 minutos com um homem a menos
Postado em 19/06/2017 | 07:19
Lúcio Flávio marcou dois e foi um dos destaques do jogo (Foto: Saulo Roberto / Fortaleza E.C)

Em sua apresentação mais animadora na Série C, o Fortaleza goleou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 na noite deste domingo (18), no estádio Presidente Vargas, e assumiu a primeira colocação do Grupo A e também a liderança geral da competição, com 13 pontos.

Os gols do jogo saíram apenas no segundo tempo, o primeiro deles quando o tricolor tinha um jogador a menos em campo, devido à expulsão do meia Éverton, antes da partida ir para o intervalo. Lúcio Flávio marcou duas vezes e Pedro Carmona fechou o placar.

O Fortaleza volta a campo na próxima segunda-feira (26) e encara nada menos que o vice-líder da chave, o CSA, no estádio Rei Pelé. Um dia antes, o Sampaio Corrêa tenta a recuperação na tabela contra o Salgueiro.

Detalhes do jogo

Carmona fechou o placar para o Leão (Foto: Saulo Roberto / Fortaleza E.C)

O primeiro tempo foi morno, com mais estudo de ambas as partes que chances criadas. O melhor lance foi uma finalização de Pablo, defendida pelo goleiro Alex Alves. Antes do intervalo o Fortaleza perdeu o meia Éverton, expulso após cometer falta violenta em Valderrama.

Logo aos 2 minutos, a apreensão do torcedor presente ao PV virou alegria, quando Adenilson achou Lúcio Flávio na área e o centroavante mandou a bola para a rede maranhense. Após o gol, o Sampaio buscou a reação e chegou a ameaçar o time cearense, que só não sofreu o empate graças ao goleiro Marcelo Boeck, que fez uma ótima intervenção aos 22 minutos, em lance de Gian Peterson.

Aos 30, Hiltinho comete falta em Bruno Melo em um lance bem parecido com o que tirou Éverton da partida. Resultado, cartão vermelho e as duas equipes passam a jogar com dez jogadores. Com o equilíbrio numérico, o tricolor voltou a tomar conta do jogo e chegou ao segundo gol aos 33 minutos, novamente com Lúcio Flávio.

Com a vitória praticamente assegurada, Bonamigo resolveu mudar e sacou Pablo e Hiago para as entradas de Jô e Pedro Carmona, o estreante do dia.

Não demorou muito para a estrela do técnico tricolor brilhar. No primeiro lance envolvendo a dupla, Jô chutou cruzado e na sobra, Carmona mandou para o fundo do gol, definindo o marcador para o tricolor, líder isolado da competição nacional.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO