ESPORTES | FUTEBOL

Ferroviário segura pressão do Fortaleza e vai à final

Empate sem gols garantiu ao Tubarão da Barra a vaga na decisão do Estadual
Postado em 19/04/2017 | 23:55

Após 19 anos, o Ferroviário está de volta a uma final de Campeonato Cearense. Precisando apenas de um empate, o Tubarão da Barra conseguiu segurar a pressão e ficou no 0 a 0 com o Fortaleza nesta quarta-feira (19), na Arena Castelão. 

Com quatro mudanças na equipe em relação ao último Clássico das Cores, o Leão iniciou o duelo com domínio total das ações e maior posse de bola, mas não conseguiu concluir as jogadas. 

Aos 17 minutos, após cobrança de lateral de Pablo, Wesley recebeu a bola na área e bateu de primeira, mas a bola foi por cima da meta. O Ferrão chegava pouco ao ataque, porém com mais perigo. No entanto, não conseguiu fazer seu gol. 

No segundo tempo, o Fortaleza veio disposto a levar a decisão para os pênaltis e passou a jogar melhor.  Aos 17, Leandro Lima sofreu falta perigosa na entrada da área, que rendeu a expulsão de Moisés. Na cobrança, Rodrigo Andrade chutou por cima do gol. Mesmo com um a mais, o Leão seguia pecando nas finalizações. 

A melhor chance do Fortaleza veio aos 21 minutos. Éverton fez boa jogada individual na ponta esquerda, invadiu a área e se livrou da marcação para finalizar, mas o zagueiro Túlio salvou em cima da linha. 

Agora, o Ferroviário espera o vencedor do confronto de Ceará e Guarani de Juazeiro para conhecer seu adversário na decisão do estadual. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO