Após uma série de maus resultados, a diretoria do Vasco anunciou nesta sexta-feira (17), o desligamento do técnico Cristóvão Borges. O fraco desempenho do time carioca deixou a situação complicada para o comandante, mas a eliminação da equipe na Copa do Brasil, para o Vitória, deixou a permanência do treinador insustentável.
"A direção do Club de Regatas Vasco da Gama comunica a saída do treinador Cristóvão Borges a partir desta sexta-feira (17/03). O Vasco agradece os serviços prestados pelo profissional, que sempre trabalhou com dedicação", escreveu o clube em seu site oficial.
Esta foi a segunda passagem do treinador pelo Vasco, que havia trabalhado no clube entre 2011 e 2012, quando substituiu Ricardo Gomes, na época, afastado após sofrer um AVC.
Borges tem 57 anos e contabiliza 11 jogos pelo cruz-maltino em 2017. Foram cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. Além da eliminação na Copa do Brasil, o treinador ficou fora também da decisão da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual do Rio de Janeiro, vencido pelo Fluminense.
Agora a diretoria vascaína busca por um nome para assumir a equipe. Vanderlei Luxemburgo e Ricardo Gomes são dois profissionais especulados para assumir a equipe.