ENTRETENIMENTO | TURISMO

Xuxa acerta contrato com a Rede Record

Apresentadora deverá ter dois programas na emissora paulista
Postado em 03/02/2015 | 16:02

Beijinho, beijinho, tchau, tchau! Xuxa Meneghel está deixando a TV Globo e possivelmente será anunciada como a mais nova integrante do 'time' de estrelas da Rede Record.

A apresentadora decidiu fechar contrato com a emissora paulista depois de meses de negociação. As cláusulas do acerto foram definidas na segunda-feira (2), em uma reunião com a direção da Record, Xuxa e seus advogados, mas a assinatura só deverá acontecer na próxima semana. A loira terá um vínculo de três anos com o novo canal.

Com a chegada de Xuxa, a Record concretiza a segunda grande contratação nos últimos anos. A primeira foi Gugu Liberato. Especula-se que a apresentadora deverá receber cerca de R$ 1 milhão/mês, incluindo salário, participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas na nova casa.

Na emissora paulista, a eterna 'Rainha dos Baixinhos' deverá comandar dois programas, sendo um diário, a ser exibido às tardes, e um semanal.

A contratação de Xuxa é considera a maior realizada pela Record na gestão de Marcelo Silva, que substitui Honorilton Gonçalves na vice-presidência artística da casa. Além disso, é apontada como uma das mais caras da história da TV brasileira. No início de janeiro passado, o diretor chegou a dizer que, no caso de acerto com a apresentadora, a ideia da Record era lhe dar um programa adulto e transformá-la em uma espécie de Ellen DeGeneres brasileira. A comediante norte-americana tem seu próprio talk-show, onde faz entrevistas com celebridades e pessoas comuns e apresenta quadros de humor.

Para o acerto com a Record, Xuxa teve que deixar o passado de lado, pois chegou a acionar judicialmente a Igreja Universal (e venceu) porque um veículo da igreja a chamou de "satanista".

Xuxa tinha contrato com a TV Globo com validade até 2017. Porém, o acerto continha cláusulas que facilitavam o cancelamento, como o não pagamento de multa em caso de rescisão de uma parte ou de outra. Na emissora carioca, a loira estava na 'geladeira' havia mais de um ano sob a alegação de que a Globo não tinha mais espaço para ela na grade de programação. Xuxa foi, por quase 30 anos, uma das principais e mais rentáveis estrelas da casa.

A Record pretende anunciar, oficialmente, a nova contratação em coletiva de imprensa programada para a próxima quinta-feira (5), em São Paulo, quando apresentará a programação de 2015 da emissora.

Confira, a seguir, alguns do memes que circularam na web sobre a contratação de Xuxa pela Record.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO