Ator global morre aos 73 anos

Cláudio Cavalcanti estava internado no Rio de Janeiro desde o dia 16 de setembro

Postado 30/09/2013 | 11:22
O ator Cláudio Cavalcanti faleceu neste domingo (29). Ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o último dia 16. 

Cláudio morreu em decorrência de complicações após uma cirurgia na coluna cervical. O artista foi submetido a uma operação e teve um choque cardiogênico, que evoluiu para insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos. 

O velório de Cavalcanti ocorre na manhã desta terça-feira (01). À tarde, o corpo do ator será cremado. 

Carreira

Cláudio Murillo Cavalcanti nasceu no dia 24 de fevereiro de 1940, no Rio de Janeiro. Era casado com a atriz e psicóloga Maria Lucia Frota desde 1979. Começou a carreira aos 16 anos, no TBC - Teatro Brasileiro da Comédia. Ele atuou no teatro, na TV e no cinema.

Ao todo, Cláudio participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, dublagens, 22 filmes e dezenas de peças teatrais. Ele também era escritor, produtor, diretor, radialista, cantor, escritor e político. Atualmente, era secretário municipal de defesa dos animais, tendo ocupado, anteriormente, cadeiras de vereador e deputado estadual. 

O último trabalho de Cláudio Cavalcanti na TV foi na segunda temporada de Sessão Terapia, que estreia no próximo dia 7, no canal GNT. 

Comentários