ENTRETENIMENTO | ESPECIAIS

Jovem Pan News Fortaleza vence Prêmio ADPEC de Jornalismo

Emissora do Grupo Cidade de Comunicação conquistou o terceiro prêmio em 1 ano e 8 meses no ar
Postado em 11/02/2020 | 22:14
Apresentadores da Jovem Pan News Fortaleza comemoram prêmio. (Fotos: Arquivo pessoal)

A Jovem Pan News Fortaleza recebeu na noite desta terça-feira (11), o prêmio ADPEC de Jornalismo 2019, na categoria radiojornalismo (Campanha Nacional). A série de reportagens “Em defesa delas e elas (as mulheres) em defesa de todos” foi produzida pelos jornalistas Igor Silveira, Débora Britto, Carla Soraya e Tiago Lima, com sonorização de Edinho Soares, apoio técnico de César Augusto, e exibida no dia 09 de novembro de 2019.

A premiação foi concedida pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará. A Defensoria Pública trabalha na defesa das mulheres que necessitam de acesso à Justiça para a garantia dos seus direitos. "A Defensoria Pública funciona como um braço forte da justiça em apoio às mulheres, público sensível que enfrenta situações difíceis em áreas como direito de família, danos morais, saúde e violência doméstica. Esse Prêmio só vem reafirmar o compromisso da Defensoria com a sociedade", comemora a jornalista Débora Britto (foto). 

Para o jornalista Igor Silveira, as reportagens trouxeram um panorama da atuação do órgão na sociedade. "Nunca é demais lembrar que a mulher tem um papel prepoderante na sociedade. E para que elas exerçam esse papel, ter ciência dos direitos que possuem é fundamental, e a Defensoria Pública vem ser esse caminho. Por isso a importância de falar dessa atuação para muitos que ainda não conhecem, e o Rádio precisa ser difusor desse tipo de informação. Por isso a felicidade por mais esse Prêmio é tamanha", pontua. 

"É mais um prêmio que nossa grande equipe conquista. Somos uma equipe pequena, mas unida, que tenta levar a informação na mais pura essência. E principalmente para as pessoas que não tem a informação. Elas precisam conquistar seus direitos, conquistar as suas garantias através da Defensoria. Esse prêmio é dedicado para essas pessoas", comenta Carla Soraya, apresentadora da Jovem Pan News Fortaleza. 

A Campanha Nacional das Defensoras e Defensores Públicos do país é historicamente escolhida anualmente e lançada no dia 19 de maio, data em que se comemora o Dia do Defensor. Em 2019, o tema definido foi “Em Defesa Delas: defensoras e defensores públicos pela garantia dos direitos das mulheres”.

SOBRE A JOVEM PAN NEWS FORTALEZA
A Jovem Pan News Fortaleza entrou no ar oficialmente no dia 14 de junho de 2018. Com frequência modulada no canal 92,9, a Jovem Pan News fornece 24 horas de jornalismo com a qualidade e a credibilidade que marcam o trabalho da Rádio Jovem Pan há décadas. Com uma linguagem dinâmica e em sintonia com as constantes evoluções do rádio, a emissora oferece conteúdo diversificado para que o ouvinte tenha informação, opinião e entretenimento na medida certa. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO