ENTRETENIMENTO | CULTURA

Excelência artística consagra estreia de circo mexicano

Em final de semana de estreia em Fortaleza, Circo Hermanos Suarez consagrou a tradição de circo mais importante do México
Postado em 13/01/2020 | 16:52


Circo Hermanos Suarez / Foto: Igor Serra

No final de semana em que abriu as cortinas de sua imensa lona azul e branca para receber o respeitável público cearense e os turistas que lotam o destino tropical nordestino, o Circo Hermanos Suarez consagrou sua excelência artística de mais de um século de história.

O mais imponente circo mexicano trouxe para a estreia da turnê brasileira em Fortaleza a tradição da arte e do universo lúdico. Mariates adentram o picadeiro e iniciam a apresentação com os clássicos das canções do país da América do Norte, proporcionando, ainda que momentaneamente, uma imersão na cultura dos nossos vizinhos “de cima”.

Ao longo do espetáculo, muitas surpresas e os números tradicionais de circo. Sapateado, dança mexicana, trapezistas humanos e palhaços arrancam suspiros, elogios, aplausos e gargalhadas do público. Para brindar a apresentação, o Homem Mais Forte do Mundo entorta barras de ferro, dá murro em pregos compridos e consegue movimentar – apenas com a boca – um veículo 4x4. Pensa que acabou? Trapezistas brincam de piruetas humanas em cima dos próprios corpos e uma acrobata divide a cena com um avião em pleno voo no meio do picadeiro. Sensacional!

Fundado em 1872, o Circo Hermanos Suarez iniciou sua trajetória com apresentações em praças públicas de Guadalajara, no México, sob o comando de Miguel Suarez, tataravô do atual proprietário, Ivan Suarez. 

Os espetáculos ocorrem de terça a sexta-feira, às 20 horas. Sábados e feriados, às 17 e 20 horas. Domingo, são três sessões: às 14, 17 e 20 horas. Os ingressos variam de R$ 25 a R$ 100 e podem ser adquiridos na bilheteria do circo, no estacionamento do Shopping Iguatemi Fortaleza, ou no site.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO