ENTRETENIMENTO | AGENDA CULTURAL

Festa no TJA e festival gamer são destaques no fim de semana

Separamos uma lista de eventos que acontecem nos próximos dias. Confira
Postado em 20/09/2019 | 19:06

No Dia Mundial da Limpeza, mutirões no litoral cearense
Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, a Greenish realiza, nesse sábado (21), três mutirões de limpeza de praia no Estado. Em Fortaleza, as ações acontecem na Praia do Futuro (8h e 14h), em parceria com o Instituto do Povo do Mar (IPOM), e na Praia de Iracema (8h), em frente ao Hotel Sonata Iracema. No mesmo dia, a ação também acontece na praia de Jericoacoara (14h), na barraca Bob Wind.

I Encontro de Improvisação 
O I Encontro de Improvisação é um projeto de imersão interdisciplinar de dança e música, uma iniciativa do NODO Coletivo e Karthaz Studio com a ideia de abrir um espaço de encontro de linguagens corporais através dos diferentes gêneros da dança, gerando comunhão e integração da dança em Fortaleza, como meio de criação, fortalecimento e reconhecimento da potência que caracteriza cada formato artístico a partir do contexto de cada área. O evento acontece no Karthaz Studio no sábado (21), às 17h. A programação é aberta ao público geral e aos amantes da dança urbana e contemporânea. A entrada é gratuita.

Evento estimula diversão com Jogos de Tabuleiro
A brincadeira de reunir dois ou mais amigos em volta de um tabuleiro, jogar os dados, cartas ou roletas e iniciar o desafio continua em alta e ganhando versões atualizadas. São os jogos de tabuleiros ou Boardgames, que ainda atraem muitos adeptos da diversão analógica sendo tema de evento neste sábado (21), no RioMar Kennedy.

Festival de Esportes Eletrônicos no RioMar Fortaleza
A capital cearense entra para o circuito de eventos de games neste mês de setembro com a realização do RioMar eSports, o primeiro Festival de Esportes Eletrônicos promovido pelo shopping. O evento inédito em Fortaleza acontece no sábado (21) e domingo (22). O festival contará com campeonatos, espaços para jogos gratuitos e a presença de importantes influenciadores, streamers e pro-players do cenário. A atração acontecerá na Praça de Eventos do Piso L3. Entre os nomes confirmados no Festival estão Lincoln ‘FNX’ (um dos maiores nomes do CS:GO mundial), The Darkness (referência de streamers do Brasil), Showliana e Pan (jogadoras da PaiN Gaming, principal time feminino de CS:GO brasileiro), 4Lan (campeão do CBOL 2017), Takeshi (ex-jogador profissional de LOL), Magalzão (streamer e ex-diretor do Porta dos Fundos), Caju (youtuber no cenário de Esportes Eletrônicos no Brasil), Pablo ‘XRM’ (narrador de CG:GO), Gruntar (narrador de League of Legends), Thallis Cantizani (campeão mundial ProClubs do FIFA), Vinícius ‘Fluyr’ (streamer de CG:GO), Renan ‘Canibais’ (youtuber de Free Fire), Davy Mouta, Caio Girão e Otávio Melo (jogadores cearenses de PUBG) e Suricate Seboso (perfil humorístico nas redes sociais e agora streamer de LOL e CS:GO). Todos participarão de bate-papo, sessão de fotos e ainda jogarão com os fãs.

Potyguara Bardo pela primeira vez em Fortaleza
Potyguara Bardo faz show neste domingo (22), no jardim do Theatro José de Alencar. Pela primeira vez em Fortaleza, Potyguara apresentará o repertório do álbum de estreia “Simulacre” (2018). Os ingressos, que são limitados a 600 lugares, estão à venda no site da Sympla nos valores de R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia). Além de Potyguara, a programação do evento “Mamadeiras” terá discotecagem de Adrian Brasil, Marcio Peixoto e Tavares Neto. Com início às 16h, a atividade é uma produção do Coletivo Mamadeiras e foi selecionada na Chamada de Ocupação TJA 2019. Classificação indicativa: 18 anos.

Domingo tem bandas Sulamericana e The Mob 
A partir das 16h deste domingo, 22 de setembro, o Órbita inicia suas atividades no Parklet para embalar o sunset de Fortaleza ao som de muita música, com os melhores DJs da cidade e as diversas opções de drinks do bar da casa. A entrada é gratuita. A partir das 21h o público vai conferir os tradicionais shows de domingo da festa We Love Sundays com o rock e indie da Sulamericana além do indie e pop da The Mob com repertório para ninguém ficar parado. E fazendo aquela bagunça no Espaço Absolut, DJ Thales e seu set cheio de swing.

Projeto Pôr do Sol Fortaleza apresenta Isabela Serpa e Rafael Magoo
Os músicos Isabela Serpa e Rafael Magoo são os convidados do Projeto Pôr do Sol Fortaleza do próximo domingo (22). Junto com o pianista Felipe Adjafre, eles se apresentam a partir das 17h, no Aterro da Praia de Iracema. No sábado (21), o pianista toca com sua banda, também a partir das 17h, na Casa Cor Ceará. Isabela Serpa é cantora e acordeonista e estuda canto desde os sete anos de idade. Hoje, aos 18, diz que a paixão pelo forró nasceu da admiração por Waldonys. Em 2015, com a gravação de um vídeo ao lado do ídolo, despertou a vontade de se profissionalizar. Em 2016, ganhou sua primeira sanfona e começou a se dedicar ao instrumento. Rafael Magoo é guitarrista, violonista e produtor musical. Como músico, já dividiu o palco com cantores conhecidos nacionalmente, como Raimundo Fagner, Toni Garrido, Jorge Vercilo, Edinho Villas Boas e Davi Duarte, entre outros. Professor de música há 20 anos, há 5 Rafael Magoo encarou o desafio de empreender, fundando a Essencial Escola de Música.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO