ENTRETENIMENTO | AGENDA CULTURAL

Bloco "Hospício Cultural" reúne artistas locais no Benfica

Criado em 2015, o Hospício Cultural mantém como uma de suas principais características o diálogo com os artistas cearenses
Postado em 07/02/2019 | 19:12
Fotos: Divulgação

Depois de movimentar a rua Paulino Nogueira nos três últimos domingos, o Pré-Carnaval do Bloco Hospício Cultural parte para a Praça João Gentil, onde se apresenta nos dias 10, 17 e 24 de fevereiro. Capitaneado por Gildomar Marinho e Charles Wellington, o bloco tem se firmado como um oásis para os saudosos amantes da folia das marchinhas, frevos e maracatus.

Em 2019, assim como nos anos anteriores, o Hospício tem recebido inúmeros artistas locais, dos mais novos aos mais renomados, que chegam para contribuir com essa festa diversa e democrática chamada Carnaval. Todos os sons, tons e timbres são bem-vindos ao palco do bloco, cujo lema neste ano é “Ninguém solta a mão de ninguém”.

Neste domingo (10), o evento inicia sua concentração às 13h30. Com uma apresentação marcada pelas influências indígenas e nordestinas, o grupo Pifarada Urbana, formado por homens e mulheres de todas as idades, vai envolver todos na sua miscelânea de ritmos a partir das 14h20. Comandada por Gildomar Marinho e Charles Wellington, a banda do bloco sobe ao palco às 15 horas, com o repertório afiado e a alegria de sempre. 

A Banda Set List Brasil, composta por Ernesto Cartaxo (voz, violão e guitarra); Ercilia Lima (voz/percussão); Marcilio Façanha (voz/violão) e Adriano Kanu (percussão), levará à praça, a partir das 16h10, releituras de clássicos da música cearense e nordestina. Em seguida, o público poderá conferir o som de Duas Doses de Música & Os Tiragosto, parceria musical de Samuel Brandão e Adelrui. Embalada por ritmos regionais e urbanos, a apresentação terá início às 16h50.

A partir das 17h30, a praça será tomada por Calé Alencar e Batucriolo. O ritmo do entardecer será o maracatu! Para encerrar a festa com chave de ouro, os anfitriões Gildomar e Charles voltam ao palco e prometem animar os foliões até às 20 horas.

Gerido por um coletivo independente, o bloco conta, neste ano, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, através do edital de apoio aos blocos de rua do Ciclo Carnavalesco 2019. Durante a festa, são vendidas camisas, cervejas e outros produtos. O valor arrecadado é utilizado para custear os gastos com a produção do evento.

Serviço
Pré-Carnaval do Bloco Hospício Cultural
Data: 10 de fevereiro
Horário: 13h30 às 20 horas
Local: Praça João Gentil (Av. Treze de Maio, s/n)
Acesso gratuito

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO