ENTRETENIMENTO | TEATRO

Peça que homenageia Clara Nunes chega à Fortaleza

A peça vai ser apresentada na próxima segunda-feira (17), no Theatro José de Alencar
Postado em 12/09/2018 | 20:56

O Theatro José de Alencar será palco, mais uma vez, do espetáculo "Brasileira, Profissão Esperança". A peça, uma grande homenagem à carreira e à vida da cantora Clara Nunes, acontece no próximo dia 17 de setembro (segunda-feira), às 19h30, na sala Nadir Papi Sabóia. No elenco, a atriz Lua Ramos (intérprete de Clara Nunes), o ator e diretor Beto Meneis, além dos músicos Mateus Honori (violão) e Ianka Oliveira (percussão).

"Tenho uma grande admiração e afeto por essa cantora. Acredito no trabalho dela como um instrumento de conciliação e memória, num momento em que a intolerância religiosa assola o País. É uma discussão que pede urgência nos nossos dias e o teatro é um instrumento de transformação e inserção social", destaca a atriz Lua Ramos. Segundo ela, Clara eternizou-se no imaginário popular por seu canto arrebatador, suas vestimentas e expressões corporais que remetiam ao culto afro-brasileiro.

O ator Beto Menês, diretor do espetáculo, enfatiza que a peça procura levantar a discussão sobre a liberdade de expressão, a liberdade religiosa, além de valorizar a participação feminina dentro da cultura brasileira. "Nós queremos levar para as ruas e os palcos diversos a mitologia, o misticismo, o sincretismo e a força da cultura do nosso povo", explica.

A música é um dos grandes destaques do espetáculo, permeando as cenas com clássicas canções interpretadas ao longo da vida por Clara Nunes, considerada uma das maiores personalidades femininas da Música Popular Brasileira.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO