ENTRETENIMENTO | MÚSICA

Banda mexicana Maná será homenageada no Grammy Latino

É a primeira vez que uma banda é reconhecida como a Personalidade do Ano
Postado em 05/09/2018 | 16:33

Foto: Divulgação

A Academia Latina da GravaçãoTM anunciou nesta quarta-feira (5), que a banda de pop-rock mexicana Maná, ganhadora de seis GRAMMYsTM  Latinos e quatro GRAMMYs®, será homenageada como Personalidade do Ano 2018 da Academia Latina da GravaçãoTM por sua trajetória musical, contribuição filantrópica à comunidade latina e ainda por seu papel na preservação do meio ambiente e proteção aos direitos humanos. Este prêmio tem um valor especial, já que é a primeira vez que uma banda é reconhecida como a Personalidade do Ano.

O Maná será homenageado em uma noite de gala, repleta de astros da música latina, na qual uma variedade de artistas e amigos interpretarão canções da banda. O evento acontece dia 14 de novembro no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, Estados Unidos.

Com mais de 20 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo, o Maná é umas das bandas de rock latino mais influentes do mundo. Sua penúltima passagem pelo Brasil foi no palco do Rock in Rio 2011 (um ano depois voltariam para mais shows). Dentre os muitos sucessos da banda estão "Corazón Espinado", parceria do vocalista Fher com Carlos Santana, "No Ha Parado De Llover", "Rayando El Sol", "De Pies A Cabeza" e "Vivir Sen Aire", que por aqui foi trilha de novela em 2003.

O prêmio Personalidade do Ano é outorgado a músicos ibero-americanos em reconhecimento não apenas às suas conquistas artísticas na indústria da música latina, como também por suas contribuições humanitárias. Entre os artistas que já receberam esse reconhecimento estão Gilberto Gil, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Julio Iglesias, Carlos Santana, Alejandro Sanz, Miguel Bosé, Plácido Domingo, Shakira , Emilio Estefan, Gloria Estefan, Vicente Fernández, Juan Gabriel, Juan Luis Guerra, José José, Ricky Martin, Alejandro Sanz, Joan Manuel Serrat e Marc Anthony.

O cantor brasileiro Erasmo Carlos também vai ser homenageado na festa do Grammy Latino deste ano.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO