ENTRETENIMENTO | AGENDA CULTURAL

Festival de Violoncelos é opção para quem foge da folia

O Festival segue até o dia 13, com concertos diários, todos gratuitos. Neste sábado (10), às 19h30min, a apresentação será feita no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Postado em 10/02/2018 | 16:45

Durante o período do Carnaval, Fortaleza é sede da terceira edição do Festival Violoncelos em Folia, uma boa opção cultural para quem aprecia ou tem interesse em aprender a tocar esse instrumento. O Festival, que tem entre os apoiadores a Secretaria de Cultura Artística da Universidade Federal do Ceará, teve início nesta sexta-feira (9), com um concerto de abertura no Theatro José de Alencar.

O Festival segue até o dia 13, com concertos diários, todos gratuitos. Neste sábado (10), às 19h30min, a apresentação será feita no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, com canções de bandas consagradas do rock internacional, como Led Zeppelin, Nirvana e Metallica, e ícones do pop, como Michael Jackson, dentre outros artistas.

O Violoncelos em Folia também oferece oficinas para praticantes do instrumento e para pessoas que nunca tiveram contato com o violoncelo. As aulas ocorrem de sábado a terça-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições também estão sendo divulgadas no Facebook (www.facebook.com/violoncelosemfolia).

O evento em Fortaleza é a versão brasileira do festival Violoncelles en Folie, iniciado em Briançon, França, no verão de 2006. Na cidade francesa, o evento, que faz parte do calendário europeu de festivais, é marcado por seu formato descontraído e aberto a participantes de todos os níveis e idades.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO