ENTRETENIMENTO | CINEMA

Novo “Planeta dos Macacos” lidera as bilheterias nos EUA

Postado em 17/07/2017 | 15:14

O novo filme da franquia “Planeta dos Macacos”, intitulado “Planeta dos Macacos: A Guerra” foi o campeão nas bilheterias norte-americanas e canadenses, em um fim de semana.

Os números iniciais apontam que a série dos macacos, produção da Fox e da Chernin Entertainment, ficou abaixo das projeções e arrecadou 56,5 milhões de dólares em 4.022 salas de cinema.

A expectativa no começo da última semana era que o filme abocanhasse de 60 a 65 milhões, mas acabou se limitando a repetir o feito de “Planeta dos Macacos: A Origem”, de 2011, que foi o primeiro filme da trilogia e arrecadou 54,8 milhões de dólares no fim de semana de estreia.

“Planeta dos Macacos: O Confronto", segundo filme da trilogia, fez mais sucesso, com 72,6 milhões de dólares em ingressos no primeiro fim de semana em cartaz, ocasião em que chegou às salas de cinema quase que simultaneamente a “Transformers: A Era da Extinção”.

No entanto, “A Guerra” se destaca diante dos concorrentes de grande orçamento nas críticas positivas. O filme, que conta a história da guerra entre macacos e humanos, é dirigida por Matt Reeves, que entrou na franquia a partir de "A Origem". Muito se foi comentado sobre novidades tecnológicas que permitiram deixar o personagem Caesar, o macaco principal, interpretado por Andy Serkis, ainda mais realista.

Woody Harrelson, humano, é o vilão, enquanto Steve Zahn, um chimpanzé, oferece momentos cômicos à história. “Em primeiro lugar, o filme chegou exatamente onde esperávamos”, disse o chefe de distribuição da Fox Chris Aronson, que lembrou que nas próximas semanas não haverá grandes lançamentos cinematográficos, o que pode significar mais tempo do filme dos macacos em cartaz e com boa bilheteria. “Nós vamos aproveitar por mais algum tempo”, disse ele.

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO