ENTRETENIMENTO | TELEVISÃO

"Doctor Who" será interpretado por uma mulher

Britânica Jodie Whittaker substituirá o escocês Peter Capaldi
Postado em 17/07/2017 | 08:06
Foto: reprodução BBC

Jodie Whittaker, de 35 anos, foi a escolhida para viver o papel principal de “Doctor Who”, série britânica que virou febre em todo mundo. Em mais de 50 anos de existência, esta é a primeira vez que a personagem central da atração será interpretada por uma mulher. O anunciou foi feito neste domingo (16), pela BBC.

A inglesa Jodie Whittaker ficou conhecida ao estralar a premiada série dramática televisiva “Broadchurch”. Ela será o 13º doutor e entrará na atração para substituir o escocês Peter Capaldi, de 59 anos, que desde 2013 encarnava o personagem.

A novidade foi anunciada em um videoclipe de um minuto na televisão veiculado logo após a final do torneio de tênis de Wimbledon. No filmete, a atriz é mostrada atravessando uma floresta vestindo casaco longo e escondendo o rosto com um capuz até o momento da revelação final (confira abaixo).

“Eu sempre quis que o 13º Doctor Who fosse uma mulher e ficamos entusiasmados por ter conseguido nossa escolha número um para o papel. O teste de Jodie para The Doctor simplesmente nos deixou impressionados. Ela é engraçada, inspiradora, super inteligente e trará muita força, calor e inteligência para o personagem”, disse Chris Chibnall, novo roteirista principal e produtor-executivo do programa.

O doutor, que viaja ao longo do tempo no que parece ser uma caixa de telefone azul da polícia, tem a capacidade de se regenerar, permitindo que vários atores desempenhem o papel desde que a série foi transmitida pela primeira vez em 1963.

Whittaker disse que era “absolutamente irresistível” assumir o papel e quer pedir aos fãs da série para que “não tenham medo” de seu gênero. “Como atriz e ser humano, como alguém que quer se desafiar o tempo todo, e não quer se ver aprisionada pelo que dizem que você pode ou não pode ser. É incrível”, disse ela.

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO