ENTRETENIMENTO | CULTURA

Comediante sucesso no Netflix participa de oficina no Ceará

Comediante vem pela 1ª vez a capital para ensinar técnicas de criação de roteiros e redação cômica em três dias de programação
Postado em 14/07/2017 | 15:37

Nando Viana, roteirista, apresentador e um dos destaques do humor brasileiro, estará pela primeira vez em Fortaleza, no shopping RioMar Kennedy, nos dias 11, 12 e 13 de agosto com a Oficina de Escrita Cômica, uma oportunidade para quem quer e precisa aprimorar a escrita cômica, criativa e desenvolver o humor em qualquer atividade realizada utilizando os caminhos da imaginação.

Quem nunca sentiu dificuldade na hora de criar algo? Redigir um texto, falar ao público ou até mesmo escrever uma simples nota, requer técnica, criatividade e humor para atrair o interesse das pessoas, o que nem sempre é fácil. O surgimento de novas formas de comunicação e linguagem artística torna necessário o aprimoramento da fala e da escrita criativa.

“A maior parte das produções partem de um roteiro. Normalmente, uma ideia no papel vale mais que uma ideia na cabeça. Vamos trabalhar todos os elementos significativos na construção de um texto cômico”, destaca Vagner Ancelmo, diretor responsável.

A oficina será apresentada por Nando Viana, humorista gaúcho que vive a linguagem artística no dia a dia há nove anos, tendo se apresentado para mais de 300 mil pessoas ao longo da carreira. Nando participou de um dos maiores festivais de humor do mundo, o Risadaria, possui um projeto exibido atualmente no streaming Netflix, escreveu para coletivos famosos como o “Porta dos Fundos” e atualmente apresenta o programa “A Culpa é do Cabral”, que está na terceira temporada no Comedy Central.

Oficina
Com uma programação dividida em três dias, serão debatidos e trabalhados roteiros cômicos e criativos para plataformas variadas, novas técnicas de linguagem humorística, análise de criação de textos de humor e escrita artística, brainstorming, redação criativa, entre outros assuntos.

O projeto já passou por edições no Sul e Sudeste do país e chega como oportunidade única para os cearenses. Os participantes receberão um kit exclusivo e ao final terão certificado de participação. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas via e-mail oficinasdecomedia@gmail.com até o dia 31 de julho.

Saiba mais, clicando aqui. 

 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO