ENTRETENIMENTO | ESPECIAIS

Fundador do Grupo Cidade ganha homenagem em aerografite

Patriolino Ribeiro foi desenhado em um dos muros da TV Cidade, em Fortaleza
Postado em 16/03/2017 | 15:37

Foto: Lino Vieira/TV Cidade

O empresário e fundador do Grupo Cidade de Comunicação, Patriolino Ribeiro de Souza, foi homenageado pelo artista paulista Wesley Rocha, especialista na técnica de aerografite. Em um dos muros da TV Cidade Fortaleza, o artista fez um desenho do empresário. 

Patriolino Ribeiro nasceu em 20 de junho de 1911 e foi um desbravador em todas as áreas em que atuou. Começou a vida como ajudante de marcenaria e comerciante. Ao ingressar no segmento imobiliário, fundou o Bairro estância, atual Dionísio Torres, onde estão situados os principais veículos de comunicação do Estado.

Ingressou no ramo da comunicação fundando a TV Uirapuru, que viria se transformar no Grupo Cidade de Comunicação, que em 2017 completa 39 anos de fundação.

Esta trajetória foi construída em várias fases e, hoje, é refletida no crescimento contínuo do Grupo Cidade de Comunicação, que é composto, além da emissora de TV, por sete rádios e um portal de notícias, o CNEWS. A TV Cidade é, atualmente, uma das principais emissoras Record no País e se destaca tanto pela qualidade dos produtos como pelos bons índices de audiência.

Aerografia

Consiste em uma técnica semelhante ao grafite, mas que utiliza pistolas de ar comprimido com tintas e agulhas para realizar as pinturas. As pistolas são chamadas de aerógrafos. 

 
VEJA TAMBÉM
 
 
 
 

AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO