01/08/2015 12:00
Paella de frutos do mar
Essa semana o chefe por um dia foi buscar na culinária espanhola uma receita deliciosa de paella de frutos do mar e o melhor super simples de fazer.


 

Como nós sabemos cozinha é para quem gosta e pra dar uma sofisticada no seu menu nós encontramos uma receita bem fácil de paella.

Esse prato requer mais atenção durante o preparo e carinho na hora de hidratar o seu arroz, afinal não é preciso ter super poderes pra impressionar na cozinha.

 

Ingredientes:

 

3 Tomates

2 Pimentões verdes cortado em cubos

2 Pimentões amarelos cortado em cubos

2 Pimentões vermelhos cortado em tiras

5 dentes de alho picados

500 g Arroz

1 Limão siciliano (raspas da casca)

½ xícara Azeite

500 g Camarão (descascado e sem cabeça)

1 PC. De MIX de frutos do mar

3 colheres de sopa de açafrão em pó,

2 tabletes de tempero pronto de vegetais

500 ml de água

 

Modo de preparo:

 

A primeira coisa a se fazer é dissolver os tabletes na água quente para que você possa ir hidratando o seu arroz aos poucos, em seguida pique a cebola e o alho e refogue na frigideira até começar a amolecer, em seguida comece a refogar o arroz, repare que a cor do arroz muda um pouco a medida que ele vai cozinhando, ele começa a ficar mais branquinho e essa é a hora de adicionar os pimentões verdes e amarelos cortados em cubos.

 

Após acrescentar os pimentões você pode começar a regar o arroz com o caldo de legumes dissolvido na água quente, o mai simportante dessa receita é desenvolver bem o amido do arroz, mexer sempre e não deixar secar, adicionando sempre o caldo de legumes, o açafrão em pó. o tempero pronto que vem junto com o MIX de mariscos e as raspas da casca do limão siciliano.

 

Quando o arroz atingir o ponto al dente (quando morder o arroz ele gruda um pouquinho no dente) você pode adicionar os frutos do mar descongelados e lavados, continue mexendo bem e com cuidado pois queremos que a paella fique bem cremosa, deixe cozinhar mexendo por mais 5 minutos.

 

Pare de mexer a paella e adicione os pimentões vermelhos em tirinhas para decorar por cima e está pronta para servir e compartilhar com os amigos e a família com muita musica e um bom papo.

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO