04/07/2015 12:00
Especial de férias
O chefe por um dia dessa semana vai te levar a praia e com muito estilo.


 

Para o chefe por um dia o importante mesmo nessas ferias é aproveitar esse mês de julho e se jogar nos momentos em família!

As nossas receitas de hoje são especiais e super simples de fazer, entre um mergulho e outro no mar ou na piscina você consegue traduzir o sabor das férias nos pratos mais que especiais.

Irreverência e diversão são as palavras chaves do chefe por um dia, de cara a gente vai te ensinar a fazer um peixe com molho verde, vamos te mostrar também como preparar uma moquequinha de sururu com muito azeite de dendê e pimenta pra dar mais sabor e amor ao prato.

Como não poderia faltar uma farofinha super crocante com um toque especial de chef.

Ao trabalho!

 

Peixe no molho verde de coco

Ingredientes:

1 pargo  (mais ou menos 2 kg e meio para servir 4 pessoas)

4 cebolas

3 pimentões

6 limões

1 leite de coco

Coentro

Cebolinha

Azeite

Modo de preparo:

Corte 2 cebolas em rodelas grossas e reserve na assadeira que você irá levar ao forno, e seguida coloque o peixe já tratado e faça cortes na lateral para que ele apure melhor o sabor do molho e dos temperos, corte os limões em fatias finas e coloque dentro dos cortes no peixe além de dar um sabor superespecial ainda ajudam a limpar mais o cheiro do peixe.

Para o molho coloque em um liquidificador as verduras, o leite de coco sal e pimenta, bata tudo até ficar uma pasta verde, a nossa dica de chef é que não triture muito para que o molho fique com uma textura mais pastosa, despeje o molho no peixe em toda sua extensão não esquecendo de colocar um pouco dentro do peixe e em baixo na assadeira também para evitar que o peixe grude, em seguida 40 min de forno, o tempo que você leva pra preparar as outras receitas do almoço.

Moquequinha de Sururu

Ingredientes:

1 pacote de sururu 1 kg

2 pimentões verde

2 cebolas

3 tomates

Coentro

Cebolinha

4 limões

1 leite de coco

1 azeite

?100 ml azeite dendê

Modo de preparo:

A receita mais simples da história do chefe por um dia, você vai precisar cortar em quadradinhos todos os vegetais, aquecer o azeite de dendê na panela, comece colocando a cebola, após 3 min de cozimento adicione o restante dos ingredientes e o sururu já pré-cozido, em seguida adicione o sal e a pimenta a gosto e por último o leite de coco, deixe cozinhar por 15 min.

Farofa crocante

Ingredientes:

Óleo 

Farinha

Panko

Colorau

Sal

cebola

Modo de preparo:

Coloque o fio de óleo, o colorau e frite a cebola até dourar em seguida adicione o panko (aquela mesma farinha especial que utilizamos para empanar as cebolas lembram? Ele vai dar a farofa uma textura extra corcante para a farofa), a farinha de mandioca e em seguida mexa bem e não esqueça do sal uma ou duas pitadas devem ser o suficiente.

Aproveite os momentos em família e o período de férias com as nossas receitas e o mais importante, não esqueça o filtro solar.

Vídeos:

1- http://goo.gl/SB1Z3d

2- http://goo.gl/cBfE3h

3- http://goo.gl/NgC5zT

Bon appetit!

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO