24/06/2020 04:40
COOCIRURGE beneficia cooperados com exames gratuitos para Covid-19

Os profissionais da saúde, devido ao importante trabalho que realizam, estão entre os mais suscetíveis ao novo coronavírus. Sensível a isso, a Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Ceará (COOCIRURGE) vem promovendo ação destinada aos médicos cooperados, em que realiza exames de COVID-19, gratuitamente, na sede da entidade. Além de garantir o acesso dos médicos ao teste, de maneira rápida e segura, a cooperativa consegue mapear, a partir dos que foram testados, quais profissionais têm condições de manter o atendimento à população, quais devem ficar afastados temporariamente e, ainda, quais estão imunes e podem exercer seu trabalho sem riscos, promovendo, assim, a saúde e o bem-estar dos associados.

O diretor presidente da COOCIRURGE, Carlos Eduardo Queiroz explica que o cooperado que produziu no ano de 2020 tem direito ao teste. “Após ser contatado, basta confirmar seu interesse através dos canais da cooperativa e dirigir-se à sede no dia agendado. A última bateria de testes será realizada agora, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho”, explica ele.

Os procedimentos conduzidos por uma enfermeira, na sede da COOCIRURGE (na Avenida Desembargador Moreira, 760, 8º andar, Meireles) são de dois tipos: IgM e IgG. No primeiro, o do tipo IgM, o objetivo é identificar se o paciente está infectado ou contaminado neste momento, ou se o corpo ainda está lutando contra a infecção. Já o segundo, do tipo IgG, detecta se o indivíduo já teve a infecção nas últimas semanas e, caso sim, se possivelmente está imunizado contra o vírus. Vale lembrar que foram adquiridos todos os EPIs necessários para a realização das coletas.

Com informações da Assessoria de Imprensa 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO