12/06/2020 03:28
Uso indevido da marca Hard Rock é transformado em solução criativa
A antiga "Hard Rock Pizza" ganhou apoio para mudar seu nome e aumentar seu faturamento, agora se chama Rock Street Pizza
Pizzaria, ao ser inaugurada, usou a marca Hard Rock. (Foto: Divulgação)

Uma nova pizzaria, inaugurada há dois meses no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, foi batizada pelos proprietários como Hard Rock Pizza, utilizando o nome de uma marca internacional sem autorização prévia. O uso indevido poderia resultar em um processo judicial, mas em vez disso, a desenvolvedora dos projetos da marca, VCI SA, decidiu transformar o problema jurídico em uma solução criativa e de apoio à economia local.

Reconhecendo que a pizzaria é uma empresa pequena que teria dificuldade em sobreviver a um processo deste tipo, e que seus os proprietários são fãs da marca Hard Rock, os diretores da VCI entraram em contato com o estabelecimento e ofereceram todo apoio para que eles mudassem a sua marca, sem ônus para a empresa. 

Convidaram os proprietários para conhecer o Hard Rock Café, e se prontificaram a cobrir os custos de trocar o letreiro da pizzaria e as caixas de pizza que usam como embalagem em suas entregas. Além disso a Hard Rock Café vai doar um domingo de faturamento da pizzaria ao Instituto Povo do Mar, que cuida de ações educativas à crianças e jovens da comunidade do Serviluz, em Fortaleza. A Rock Street Pizza e o Hard Rock Café vão promover juntos esta ação para que as vendas sejam maiores, ajudando tanto a pizzaria como o instituto.

Hard Rock Fortaleza custeou todas as mudanças promovidas na marca. (Foto: Divulgação)

Fazer essa movimentação para a gente é uma forma de mostrar que o mercado se torna cada vez mais uma cadeia de contribuição mútua. O empresário é fã da nossa marca e enxergamos nessa situação muito mais uma possibilidade de parceria do que qualquer outra coisa”, afirma Samuel Sicchierolli, presidente da VCI.

André Filho, proprietário da Rock Street Pizza, afirma ter ficado entusiasmado com a atitude da marca, "no primeiro contato me assustei, demorei até a acreditar. Realmente não sabia que a situação poderia configurar um conflito jurídico tão grave, mas para o bem de ambas as partes, a forma que foi resolvida a situação, foi benéfica. Essa atitude que o Hard Rock teve conosco, em respeito ao meu empreendimento que é fonte de renda para diversas pessoas, merece todas as admirações”, comemora.

O Hard Rock Café fica no Shopping RioMar, e a Rock Street Pizza fica na rua José Vilar, 3230, Dionísio Torres. Durante o lockdown, ambos estão atendendo pelo iFood.
Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO