05/06/2020 05:45
Inec apoia a Campanha Juntos pelas ONGs para socorrer comunidades vulneráveis

 


Foto: Divulgação

Ainda no movimento para combater os efeitos sentidos pela população mais atingida durante a pandemia do novo coronavírus, o Inec passa a apoiar a campanha “Juntos pelas ONGs”, do Movimento Ceará ComVida, que reúne instituições sem fins lucrativos e empresas com larga atuação no Terceiro Setor. O objetivo da campanha é arrecadar doações destinadas a Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cearenses que, nesse momento, estão voltando suas atividades para socorrer comunidades vulneráveis.

As organizações beneficiadas com as doações serão: Associação Nossa Casa, Associação Voar, Casa de Vovó Dedé, Estação da Luz, GEEON (Grupo de Educação e Estudos Oncológicos), Instituto Beatriz e Lauro Fiúza (IBLF), Instituto Povo do Mar (IPOM), Integrasol, Lar Beneficente Clara de Assis, Associação O Semeador, Recanto Sagrado Coração e Tapera das Artes.

“O Inec sempre apoiou iniciativas que contribuem de alguma forma com a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e, por isso, a campanha ‘Juntos pelas ONGs’ chega para somar ao trabalho que já é realizado pelo instituto em prol da sociedade”, disse Helda Pereira, diretora Administrativa Socioambiental.

Integrantes do Movimento lembram que a pandemia do coronavírus (covid-19) tem agravado ainda mais a já dura realidade financeira enfrentada pelas entidades sem fins lucrativos. Isso porque a paralisação da economia provocou uma redução nas doações e suspensão de repasses de recursos do poder público, tendo em vista as ações de enfrentamento à doença.

Toda a arrecadação, além de ajudar a manter minimamente o funcionamento dessas OSCs, contribuirá com as ações de apoio a famílias de baixa renda vulneráveis aos efeitos sociais e econômicos da pandemia. Entre essas ações está a compra e distribuição de mantimentos. As doações podem ser feitas através de plataforma de financiamento coletivo, disponível no site http://www.cearacomvida.org.

Sobre o Inec

Fundado em 1993, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que tem como foco principal o desenvolvimento sustentável de comunidades na região Nordeste do Brasil. Atua por meio de programas de microfinanças e socioambientais nas áreas cultural, de tecnologia e desenvolvimento comunitário, atendendo crianças, jovens e adultos. É parceiro do Banco do Nordeste na operacionalização dos programas Crediamigo e Agroamigo. Saiba mais em www.inec.org.br.

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO