03/06/2020 05:28
Instituto Provida torna-se referência em administração transparente, humanizada e de alto rendimento em saúde.

O Instituto Provida (www.providaos.org.br) é uma Organização Social especializada na administração de unidades de saúde pública. Fundado em 2005, é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter social e inclusivo, reconhecida como de Utilidade Pública pelos municípios de Salvador, Lauro de Freitas (BA), Fortaleza, Maracanaú (CE) e Taubaté (SP). 

Com sede em Lauro de Freitas e unidades administradas na Bahia e no Ceará, é uma referência em administração transparente, humanizada e de alto rendimento em saúde.

Em 27 de maio de 2020, foi escolhido pela Prefeitura de Salvador para gerir as Unidades de Saúde da Família das ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos, Frades - Paramana, uma região de uma cultura riquíssima que impões desafios importantes para a gestão de saúde.

Trata-se de um marco na gestão de Saúde Pública no país, uma vez que as unidades básicas devem ser geridas diretamente pelos entes públicos. Mas a natureza peculiar dessa região e o aval e o acompanhamento do Ministério Público garantiram a adesão a essa modalidade que tem mostrado excelentes resultados no país, quando realizada por entidades sérias e responsáveis.

A maior agilidade oferecida pelo Provida, o expertise em logística, distribuição de suprimentos, um setor de compras altamente eficiente e uma estrutura organizacional voltada para a humanização e a excelência no atendimento são os grandes pilares que garantem que a população terá o melhor atendimento possível.

O desafio é grande, é verdade, a região das ilhas impõe dificuldades de abastecimento, locomoção e distribuição da mão de obra, mas essas são imposições que fazem parte do dia a dia da instituição. Na primeira etapa, iniciada em 27 de maio, o foco está no preenchimento das vagas, com priorização da mão de obra local. Isso é importante para o desenvolvimento das ilhas e para uma melhor aceitação dos profissionais pela comunidade, que tem características próprias, com raízes culturais significativas. A própria natureza da atividade econômica da região (turismo, mariscos) faz com que esses aspectos sejam importantes para a percepção imediata do aumento da qualidade no atendimento.

A próxima etapa é a humanização dos espaços, a modernização dos processos e a implementação de serviços inovadores que o Provida oferece, com tecnologia, informação e prevenção.

Ações bem sucedidas como as que implementamos em Maracanaú/ CE e em São Francisco do Conde/ BA, certamente serão implementados também na região das ilhas, e tanto a prefeitura de Salvador, quanto a população das ilhas, só terão a ganhar. Maiores INFORMAÇÕES Pedro Senna - Zero85 Comunicação. (85) 98116.4876 ou pelo email pedro@zero85.com.b

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO