19/05/2020 10:42
Unimed Fortaleza inicia nesta terça (19) o fornecimento para clientes de medicações para o tratamento da Covid-19


Foto: Divulgação

Como parte do plano de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a Unimed Fortaleza colocará em ação a partir desta terça-feira, 19 de maio, um protocolo criado para o fornecimento, exclusivo para seus clientes, de medicamentos utilizados no tratamento da doença, caso da cloroquina e da ivermectina. Para retirar a medicação, o cliente ou um representante autorizado por ele precisa apresentar: receituário médico de controle especial, termo de consentimento assinado pelo paciente, cartão da Unimed Fortaleza e um documento oficial com foto, todos do beneficiário. A iniciativa é mais uma opção de ações implantadas pela Unimed Fortaleza voltada para o combate à Covid-19, não tendo qualquer influência política, uma vez que a cooperativa mantém seu posicionamento de neutralidade e de atenção irrestrita ao bem-estar de seus clientes.

A operadora reforça que os medicamentos serão entregues aos clientes da Unimed Fortaleza com receituário médico de controle especial. A receita para retirar as medicações é válida por dez (10) dias da data da prescrição. A cooperativa reitera que a decisão para a prescrição é do médico, que tem a condição de avaliar a necessidade da utilização dos referidos medicamentos de acordo com o estágio e gravidade dos sintomas do paciente. Este, por sua vez, tem o direito de decidir se quer ou não fazer o tratamento com esses medicamentos assinando termo de consentimento caso concorde.

Os produtos podem ser retirados no Hospital Unimed ou nas Clínicas Unimed da Parangaba, Oliveira Paiva, Bezerra de Menezes e Maracanaú. As medicações serão entregues somente para adultos (maiores de 18 anos) e cada paciente terá direito a apenas 01 kit de medicamentos, que é pessoal e intransferível. No caso de cliente que já tenha sido internado no Hospital da Unimed e recebido a medicação durante seu tratamento, este não poderá receber um outro kit.

Locais de retirada dos medicamentos

·         Hospital Unimed Fortaleza: Av. Visconde do Rio Branco, nº 4000

·         Clínicas Unimed:

−    Bezerra de Menezes: R. José Sombra, 65

−    Maracanaú: Business Place, Conj. Jereissati

−    Oliveira Paiva: Av. Oliveira Paiva, 2849

−    Parangaba: Av. Godofredo Maciel, 51

 

Horário de Funcionamento

·         Hospital Unimed Fortaleza | 24h

·       Clínicas Unimed (Parangaba, Oliveira Paiva e Bezerra de Menezes) | Segunda a Sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 12h

·         Clínica Maracanaú | Todos os dias, das 7h às 22h

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO