23/03/2020 07:18
Inédito na história de televisão brasileira: quatro sistemas de comunicação assinam o mesmo comercial
E veiculam em suas emissoras com a marca dos concorrentes. Um momento histórico na TV brasileira. Inclusive com as marcas dos concorrentes.

É a campanha “Todos juntos contra o coronavírus, mas cada um no seu canto.” Uma parceria inédita entre Grupo Cidade de Comunicação (afiliado Record), Sistema Verdes Mares (TV Verdes Mares, afiliada Rede Globo), Sistema Jangadeiro (afiliada SBT) e Grupo O Povo de Comunicação. O filme tem como objetivo principal manter as pessoas em isolamento social durante a pandemia. Até agora, ficar em casa é a melhor forma de se prevenir contra a doença, orientam os especialistas. A ideia nasceu na Agência Delantero e foi levada à frente pelos superintendentes do Sistema Jangadeiro, Cyro Thomaz, e do Sistema Verdes Mares, Ruy do Ceará, que articularam a participação dos outros grupos. “Foi um gesto de um simbolismo enorme, de muita nobreza e coragem dos quatro grupos de comunicação. Mostra que todos estão, realmente, imbuídos na tarefa de preservar a vida das pessoas. Isso é o mais importante no momento”, reforça Pádua Sampaio, da Agência Delantero.

O comercial foi estrelado por comunicadores dos quatro grupos: radialistas, apresentadores de TV, jornalistas, bem como jogadores de futebol dos times Ceará e Fortaleza - assim como seus respectivos presidentes -, além de cantores, atores, compositores e personalidades como Padre Marcelo Rossi e Padre Reginaldo Manzotti. Eles gravaram, do celular, mensagens incentivando todos a não sair de casa. “No quesito solidariedade, os veículos de comunicação deram o exemplo. Além do excelente trabalho que estão fazendo de informar a população, também mostraram que estão unidos quanto ao mesmo propósito: o bem comum. A hora é de união”, afirma Cyro Thomaz, Superintendente do Sistema Jangadeiro. O comercial já está veiculando nas quatro emissoras e vem em boa hora.

O Ministério da Saúde tem alertado para o fato de que o ápice da manifestação da doença se dará em meados de abril. Ou seja, as pessoas estão se contaminando agora. Ficar em casa, neste momento, é fundamental. “Precisamos aprender com as experiências de outros países, como China, Itália, Irã e Espanha. Neste momento, não podemos ter receio de pecar pelo excesso. O mais importante é impedir o contágio e salvar vidas”, afirma Ruy do Ceará, Superintendente do Sistema Verdes Mares.

O filme, de um minuto, pode ser conferido aqui no YouTube.

 

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO