09/01/2020 06:26
Fortaleza recebe evento inédito sobre empreendedorismo e startup do Google
Capital cearense é a segunda do País, depois de São Paulo, a sediar o Startup Journey. Evento trará grandes nomes do empreendedorismo nacional

Acontece no dia 25 de janeiro no shopping Riomar Fortaleza o Startup Journey. Promovido pelo Google Business Group, o evento é voltado para empresários que estão desenvolvendo seus pequenos negócios inovadores. Essa é a primeira vez no Brasil que o momento é realizado fora de São Paulo. 

De acordo com Rodrigo Coifman, coordenador do Google Business Group em Fortaleza, será um dia de imersão com a cultura de inovação. "A ideia é incentivar ainda mais as pessoas a investirem nas suas ideias usando a tecnologia ao seu favor, ou seja, incentivar a empreender. Disseminar e apadrinhar atitudes como essa é uma das vertentes da Google. A companhia vai muito além de apenas focar em desenvolvimento de serviços online e softwares", afirma. 

Nos últimos sete anos, o número de negócios inovadores aumentou em mais de 400%, saindo de pouco mais de 2.500 em 2012, para quase 13 mil em 2019. Os dados são da Associação Brasileira de Startups, que ainda reforça que em sua maioria, tem forte atuação nas regiões sul e sudeste. "Além de ser um mercado em amplo crescimento, os números mostram que cidades como Fortaleza ainda são terreno fértil para o desenvolvimento desses modelos, até porque a capital será um hub de datacenter", afirma Rodrigo.

A programação do evento conta com painéis compostos por nomes de referências no empreendedorismo nacional como Marcos Botelho, ex-sócio de Roberto Justus e ex-diretor comercial do Grupo Abril, e Anderson Morais, vencedor do prêmio Santander Universidades em 2015 na categoria empreendedorismo. Além disso, os coordenadores do Google Business Group em Fortaleza, Rodrigo Coifman e Felipe Caezar, também compartilharão experiências profissionais com o público. 

O momento será de aprendizado. O público poderá debater com os palestrantes sobre as principais dúvidas do universo do empreendedorismo. "Em pauta estarão todos os esclarecimentos sobre as quatro principais fases de uma startup: ideação, validação, tração e escala. A ideia é que as pessoas saiam do Startup Journey com os objetivos profissionais esclarecidos", completa Rodrigo. 

Para conferir a programação completa e se inscrever no Startup Journey, o empreendedor deve buscar o site: http://startup.gbgfortaleza.com.br/

Serviço:

Startup Journey

Data: 25 de janeiro de 2020

Local: Cinépolis Sala Macro XE - Fortaleza, CE

Horário:  08h às 12h

Inscrições: http://startup.gbgfortaleza.com.br/

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO