10/12/2019 04:51
Fortaleza recebe Hub de tecnologia

O primeiro Hub de Inovação do Ceará, NINNA Hub de Inovação, será lançado oficialmente nesta terça-feira (10), às 18 horas, em coquetel de inauguração, para convidados, no prédio em que funcionava a Bolsa de Valores Regional, local que sedia o HUB. O empreendimento foi idealizado e fundado pela Leblon Investimentos Ltda e a Renda Participações S/A (pertencente ao empresário Deusmar Queirós).

O NINNA impulsionará startups que desenvolvem tecnologias nas áreas de saúde, varejo, serviços financeiros, logística e Internet das coisas, além de outras áreas de inovação. De pronto, o NINNA possui 80 posições de trabalho e, inicialmente, poderá contemplar de 15 a 20 startups, mas com a crescente adesão, a ideia é ocupar os dois mil metros quadrados existentes no prédio. “A ideia surgiu a partir de visitas que fizemos em outros hubs de inovação no Brasil e fora do País. O interessante é que, nesses lugares, sempre havia um cearense com uma startup. Eu perguntava se eles estavam lá pelo fato do mercado ser maior ou se não havia uma estrutura que desse suporte a eles aqui no estado. A resposta que eu sempre ouvia era que não havia aqui essa estrutura”, destaca Delano Macêdo, um dos idealizadores do NINNA.

Já com uma experiência de investimentos em startups, Delano considerou que seria interessante montar uma estrutura para essas empresas, um hub de inovação. “Coincidentemente, a DUPAR já havia decidido fazer algo semelhante, então, em vez de serem feitos dois, decidimos convergir as ideias e nasceu o NINNA no seu formato atual”, conclui Delano.

O Ninna tem como mantenedores as Farmácias Pague Menos; a sua parceria em logística, a paraibana L’auto Cargo; a empresa de segurança Servis Segurança e Serviços; o Family Office  CDP Capital. A Universidade Federal do Ceará (UFC), através do CEMP – Centro de Empreendedorismo da UFC e a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Ceará (Secitece), via Corredores Digitais, são parceiros do HUB.

O objetivo é fazer a intermediação entre boas ideias e as demandas das empresas interessadas em inovação, além de oferecer a assistência necessária para os projetos desenvolvidos em diferentes etapas e ser também um centro de referência para empreendedores. Contará também com uma aceleradora e investidores avaliando as oportunidades.

“O nosso trabalho será fazer o meio de campo, trazendo ideias inovadoras para as empresas. Não queremos pegar os projetos da fase inicial, queremos que as universidades deem o primeiro impulso. No segundo momento, a gente prepara essas startups para entrar de vez no mercado”, conclui o gerente executivo do NINNA, Humberto Lima.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO