09/12/2019 05:33
Empresas e organizações cearenses lançam projetos de inovação em exposição
Evento no BS Design marca resultados do trabalho desenvolvido durante o 10x Ceará, proposta capitaneada pela multinacional IXL Center


Foto: Divulgação

Fortaleza segue a busca para se tornar uma referência em inovação de negócios no Nordeste e, nesta terça-feira (10), às 15h30, 20 empresas e entidades cearenses darão início a programas próprios de inovação e aceleração do crescimento incentivadas e auxiliadas pela IXL Center, consultoria global sediada em Boston (EUA). As novidades serão apresentadas em uma feira realizada no Auditório Jorge Alberto Studart Gomes, no edifício BS Design.

A exposição é parte do Programa 10x Ceará, proposta pensada para auxiliar organizações e líderes de micro e pequenas empresas que querem prosperar neste novo mundo, dominando a prática da inovação, desenvolvendo novas capacidades e resultados de crescimento tangíveis. A iniciativa transfere novos conhecimentos, constrói novos ativos e entrega resultados de crescimento em curto prazo, ao mesmo tempo que auxilia empresas a inovar por conta própria a partir da transferência de métodos, ferramentas, sistemas, conexões e treinamento dos seus profissionais.

Fortaleza foi a primeira cidade do Nordeste a receber o 10x. A maturidade dos trabalhos desenvolvidos motivou a IXL Center a promover, já em janeiro, uma nova edição do 10x Ceará, como destaca Manuel Mendes, sócio da IXL. "As empresas e organizações demandaram um grande esforço dos especialistas e mostraram qualidade no desenvolvimento das estratégias de inovação. Tanto as ideias quanto a parte da execução do planejamento nos motivaram a seguir apostando no Ceará e buscando auxiliar o Estado a criar um robusto ecossistema de inovação, alinhado com as boas práticas desenvolvidas nos principais centros do mundo", ressalta Mendes.

O evento terá ainda a palestra de encerramento do Programa, proferida pelo Dr. Hitendra Patel, fundador da consultoria de inovação IXL Center, às 19h.

Sobre a IXL e o 10X Ceará

A IXL Center é uma consultoria global, com presença em 12 países, considerada pela revista Forbes uma referência mundial para inovação e crescimento de negócios. Mais de 20 empresas participam da primeira versão do Programa 10x Ceará e já existe uma segunda turma em formação para janeiro de 2020. O projeto é uma iniciativa capitaneada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), em parceria com o Governo do Estado do Ceará e Banco do Nordeste. A iniciativa é realizada juntamente com a Trainer DG, afiliada da IXL para o Nordeste, além do hub de negócios internacionais Boston Innovation Gateway e Global Innovation Management Institute, ambos sediados em Cambridge, Massachusetts.

O DNA da IXL, fundada em 2007, vem da centenária Arthur D. Little, uma das primeiras consultorias de negócios do mundo nascida dentro do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Monitor Group, co-fundada pelos líderes da IXL em parceria com o pensador e líder em estratégia, Michael Porter, dentre outros gurus oriundos da Universidade de Harvard.

Presente nos principais ecossistemas de inovação em 12 países, tem mais de 200 clientes globais atendidos, tais como NASA, Disney e P&G, gigantes regionais como Natura, Havaianas e Braskem, governos como Dubai, Singapura e EUA, e ONGs como Clinton Foundation, Hult Prize e World Bank, além de mais de 100 universidades como Harvard, MIT, Oxford, London Business School, Fundação Dom Cabral, Insper, Hong Kong University e Yonsei e milhares de empresas PMEs em diversas geografias, portes e segmentos de atuação.

No Estado, participam da iniciativa: Olé Casas, Corpvs, Farmácias Santa Branca, Usibras, ISGH, Control Engenharia, Dicoco, Granjas São José, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Horizonte, Banco do Nordeste, G4flex, Alldesk, VSM Comunicação, Fecomércio, Sesc, Senac, IFCE, Lux Teams e Trainer DG.

Serviço:

Exposição das inovações das empresas do 10x Ceará
Hora: 15h30
Local: BS Design - Auditório Jorge Alberto Studart Gomes
Endereço: Av. Desembargador Moreira, 1300 - Aldeota

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@GRUPOCIDADECE.COM.BR
SIGA O CNEWS
Facebook Google Plus Twitter Youtube Instagram
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO