08/10/2019 02:54
Ypióca leva o sabor da cachaça brasileira para a maior feira de destilados do mundo
Marca de cachaça mais antiga do Brasil participa, entre os dias 7 e 9 de outubro, do BCB, na Alemanha, o maior evento do mundo relacionado a bares e bebidas destiladas, o Bar Convent Berlim

Ypióca, destilaria brasileira com mais de 170 anos de história, compartilha com os fãs da tradicional bebida drinks especiais no evento Bar Convent Berlim (BCB). As receitas são assinadas por Nicola Pietroluongo, embaixador da marca, que buscou referências dentro e fora do Brasil para elaborar os coquetéis, tendo a cachaça como ingrediente principal, entre eles, o Rabo de Galo, a Caipirinha 150 e o drink Maranguape. "Minha maior inspiração foi envolver a cachaça nessa onda crescente da alta coquetelaria e torná-la foco principal dos drinks. É preciso explorar mais vertentes desse líquido tão especial e que tem tanto da cultura brasileira" comenta.

A ação objetiva traduzir em sabor, a verdadeira tradição da cachaça brasileira, com seus aromas e características. Durante o evento, a artesã Aurea Costa, parceira do projeto Tecendo o Futuro, vai apresentar peças feitas em palha de carnaúba, material utilizado para confeccionar embalagens e adereços da marca Ypióca. Bares e restaurantes brasileiros parceiros também marcarão presença no estande da marca, o empresário Vítor Veras, do Restaurante Giz, de Fortaleza e o chefe de bar do Restaurante Mocotó, de São Paulo, Paulo Carvalho.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO