08/10/2019 02:39
Nonato Luiz e Adelson Viana apresentam concerto "Sons da Poética Brasileira" no Teatro Tapera das Artes em Aquiraz
Músicos participam da IV temporada do projeto Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas, no dia 12 de outubro, às 17 horas


Nonato Luiz / Foto: Divulgação

Toda a sonoridade e toda a habilidade de dois grandes artistas brasileiros, mestres da cultura musical cearense, subirão ao palco do Teatro da Tapera das Artes. Com seus violão e acordeon, apresentam-se os artistas Nonato Luiz e Adelson Viana na 4ª temporada do projeto Encontro Mestre & Aprendiz Almas Gêmeas, no dia 12 de outubro, às 17h, no Teatro Tapera das Artes, localizado em Aquiraz. Na ocasião, também será inaugurado o Serenata Café e Creperia, primeiro negócio social da Tapera das Artes.

Dentre todos os sons do universo instrumental na história, a tônica do mestre Nonato Luiz, de Lavras da Mangabeira, é o violão. Entre choros e canções, o diálogo com o cancioneiro musical nativo e outros estilos se afina. Noutro viés desse mundo sonoro, entre fole, teclas e botões, Adelson Viana demarca uma peculiar sonoridade, com a sensibilidade de um filho que nasce na capital cearense e guarda na genética o legado cultural musical nordestino. Os músicos encontram-se no palco da Tapera da Artes para apresentar o concerto “Sons da Poética Brasileira”.

A programação é uma realização do Centro de Pesquisa e Difusão da Arte-Imaginário e Ministério da Cidadania, tendo como co-realizadores a Enartes – Música Meta Educação & Marketing Cultural e a Tapera das Artes e recebe patrocínio da Usibras, Grupo Fan, M. Dias Branco, Cagece, Freseniuns, Eletra Energy, Ortobom, Acal, Banco do Nordeste, Casa Pio, Dakota, Avine, e Agradecimento Especial Enel.

O Encontro Mestre & Aprendiz, que tem a direção artística pedagógica do Maestro Ênio Antunes, traz este ano o tema “Almas Gêmeas”. O projeto abre um diálogo entre mestres e aprendizes de diversas instituições do Estado do Ceará, a partir da cidade de Aquiraz, através de concertos e de uma série de encontros artísticos pedagógicos, envolvendo um público expressivo de crianças, adolescentes e jovens, fazendo a conexão entre músicas clássicas e o regionalismo musical expressado na cultura cearense. “Da cidade ao sertão, do sertão à cidade, uma Fortaleza une a musicalidade de gigantes. São almas que se afinam, agregam e nos emocionam, pois, a genialidade dessas almas em serem gêmeas nos coloca com voz no mundo”, descreve o maestro Ênio Antunes, diretor artístico do projeto.

Comentários


AV. DESEMBARGADOR MOREIRA 2565
DIONÍSIO TORRES CEP: 60.170-002
FORTALEZA-CEARÁ | FONE: (85) 3198.8888
CNEWS@TVCIDADEFORTALEZA.COM.BR
SIGA O CNEWS
COMO ANUNCIAR
DESENVOLVIMENTO